Sunday, 26 de May de 2019

GERAL


Inauguração

Casa do Estudante atende antigo anseio

12 Jun 2008

O governador Marcelo Miranda (PMDB) e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) entregaram às 10h da última quarta-feira, 11, a Casa do Estudante de Palmas. A inauguração, que contou também com a presença do secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, e de diversas autoridades locais, foi marcada por apresentações artísticas.

Para o governador, a Casa do Estudante de Palmas é um compromisso do governo do Estado para com uma educação de qualidade no Tocantins. “Sabemos que a vida de estudante não é fácil, principalmente aqueles que vêm de família humilde, do interior. Estamos inaugurando a Casa do Estudante de Palmas, assim como fizemos em outras cidades, como Porto Nacional e Araguaína, na certeza de estar contribuindo para uma educação de qualidade, para que eles tenham uma melhor estrutura para estudar”, afirmou.

A casa tem uma estrutura de ponta, capaz de abrigar confortavelmente 120 estudantes, em 30 apartamentos, que contam com mesas, cadeiras, beliches, colchões, ventiladores, armários, televisão e forno microondas. Além disso, há também áreas de convivência, um Centro da Juventude, onde será instalado um Telecentro com 10 computadores, e uma sala de estudos. Os estudantes que serão abrigados pela casa foram selecionados em fevereiro deste ano.

A obra da Casa do Estudante de Palmas representou investimentos que somam R$ 1,5 milhão, dos quais R$ 900 mil são oriundos de recursos da Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude e do Fundo de Apoio à Moradia Popular da Sehab - Secretaria Estadual da Habitação e Desenvolvimento Urbano. O restante dos recursos é de emendas parlamentares dos ex-deputados estaduais Sargento Aragão e Paulo Sidnei, atual vice-governador, da deputada estadual Solange Duailibe, e de convênio com a Prefeitura de Palmas.

A Casa do Estudante de Palmas está localizada na quadra 203 Norte, estrategicamente próximo ao Restaurante Comunitário.

COMPARTILHE:


Confira também:


MAIO AMARELO

Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país. Em 82% dos casos, as vítimas fatais são do sexo masculino.

Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

Além da viagem a São Paulo, o Governador também foi homenageado na AL e recebeu executivos da Caixa




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira