Monday, 24 de June de 2019

GERAL


Panorama

Censo 2009: esforço dos Municípios garante aumento das matrículas em creche

16 Dec 2009

O Censo Escolar da Educação Básica 2009, publicado no dia 30 de novembro, evidencia o esforço dos Municípios em cumprir suas responsabilidades. Comparadas ao Censo do ano passado, as matrículas na creche municipal tiveram um aumento de 9,7%. Enquanto em 2008 aproximadamente 1,1 milhão de crianças estavam matriculadas em creches municipais, em 2009 o total passou para 1,2 milhão, o equivalente a 109,7 mil alunos a mais.
 
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), os resultados são positivos. Os dados do Censo mostram que, ainda que os Municípios enfrentem dificuldades em relação ao financiamento da creche, eles têm se esforçado cada vez mais para ampliar o atendimento nesta etapa de ensino.
 
Além disso, é importante ressaltar que mesmo com a queda no número de matrículas das outras etapas de ensino em 2009, a participação dos Municípios no atendimento da demanda da educação básica continua expressiva. Do total de 52,6 milhões de alunos matriculados, 46% - 24,3 milhões - são da rede municipal. (Informações da Ascom/CNM)

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

Cenário político de Palmas: “aparentar ser ” e o “fazer de fato”

É fato que a campanha eleitoral de 2020 já começou. As pedras já estão se posicionando no tablado. Até o momento, de oficial mesmo, somente a candidatura à reeleição da prefeita Cinthia


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira