Wednesday, 15 de July de 2020

GERAL


Conv@TO

Central de Serviços reforça atendimento aos usuários do Conv@TO em todo o Tocantins

26 May 2020
Central de Serviços reforça atendimento aos usuários do Conv@TO em todo o Tocantins

No Estado do Tocantins desde fevereiro está sendo utilizado o Conv@TO (http://convenio.to.gov.br), sistema que realiza a gestão de parcerias institucionais, através de emendas parlamentares, oferecendo aos gestores municipais e associações, uma plataforma eletrônica capaz de gerenciar a execução das transferências realizadas pelo governo  de forma automática e transparente, atualmente mais de 200 projetos estão sendo inseridos desde o inicio de sua utilização.


No município de Colinas a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Eliszane Henriques, precisou de auxilio técnico para inserção dos documentos no Conv@TO. “Realizamos no inicio do ano a solicitação pelo sistema dos equipamentos tecnológicos e mobiliários que foram recomentados pela federação estadual, gostei muito do sistema e com auxilio consegui adicionar todos os ofícios e documentos necessários”, afirmou Eliszane.


A secretária de Saúde, Samara dos Santos, do município de Bandeirantes tem utilizado o sistema e inserido as demandas municipais. “O sistema é bem acessível, a inclusão na plataforma dos documentos representa economias das impressões de materiais e contribuição na redução de custos com diárias, transportes porque antes era necessário ir até a capital entregar a solicitação. Entre outros benefícios para os municípios”, informou a secretária que também tem recebido auxilio técnico por telefone.         


Para o melhor entendimento e usabilidade do sistema que está sendo implantado e mantido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), vai ser realizado o atendimento de chamados para dúvidas sobre a utilização e inserção de documentos no Conv@TO pela Central de Serviços ( https://chamados.ati.to.gov.br/). Técnicos da Sefaz e ATI estarão disponíveis para atendimento dos usuários para esclarecimento de dúvidas do primeiro acesso aos incidentes e requisições.


Central de Serviços


A Central de Serviços vai atender os servidores públicos estaduais do Poder Executivo e os usuários externos que utilizam os sistemas do Estado. Para os servidores é necessário estar na base de dados do ERGON (Sistema de Folha de Pagamento do Estado) e acessar o site chamados.ati.to.gov.br. Para quem não faz parte do quadro de servidores estaduais o chamado pode ser aberto através do e-mail: chamados@ati.to.gov.br. Após a solicitação, a demanda é automaticamente inserida na ferramenta e poderá ser atendido normalmente.


Com o auxílio da plataforma os departamentos e servidores de Tecnologia da Informação equilibram suas cargas de trabalho e tratam de forma proativa as tarefas recorrentes, fornecendo serviços de alta qualidade no tempo certo. A Central permite que os analistas em tecnologia da ATI classifiquem e encaminhem com precisão os incidentes e as solicitações de serviços para as áreas correspondentes.


Conv@TO


No sistema os parlamentares indicarão as emendas para que os municípios e associações apresentem os projetos para os recursos, destinados à saúde, realização de obras, serviços, requisição de equipamentos e materiais permanentes. Após a formalização da parceria ou convenio, é necessário que os gestores realizem a execução e prestação de contas por meio do sistema, adicionando toda a documentação solicitada.


O acesso é possível por meio do link: http://convenio.to.gov.br. Para o cidadão está disponível as informações na parte de “acesso livre” no qual é possível consultar as emendas, programas e projetos, como também realizar denuncias e reclamações.

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira