Thursday, 21 de March de 2019

GERAL


Reunião

Chefes de Poderes retomam debate visando a redução de despesas

04 Dec 2018    22:21
Divulgação Chefes de Poderes retomam debate visando a redução de despesas

A segunda reunião entre os chefes de poderes realizada nesta terça-feira, 4, no gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, teve como pauta a redução de despesas, tanto de pessoal quanto de custeio, em todos os poderes e instituições. Os representantes apresentaram as ações que já estão sendo desenvolvidas visando à diminuição de gastos.

 

O governador Mauro Carlesse reafirmou o esforço que o Governo do Estado vem fazendo para a redução de gastos, visando o equilíbrio das contas públicas. “Só tem um caminho. É a diminuição das despesas para que possamos pagar os servidores em dia, repassar o duodécimo em dia e recuperar a capacidade de investimento do Estado”, afirmou.

 

O Poder Executivo apresentou aos integrantes do Comitê a minuta de um termo de cooperação técnica propiciando que poderes e instituições participantes do Comitê possam compartilhar informações e, também, construir conjuntamente um plano estratégico visando à redução de gastos em todos os entes do Estado.

 

Já na próxima sexta-feira, 7, técnicos de todos os poderes começarão as discussões com o objetivo da elaboração de um plano conjunto com propostas de curto, médio e longo prazo, direcionado ao equilíbrio dos gastos públicos com a realidade financeira do Estado.

 

Participantes

 

Além do governador Mauro Carlesse, participaram desta reunião a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; o procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Junior; o defensor-público geral, Murilo da Costa Machado, e o defensor-público geral nomeado, Fábio Monteiro dos Santos; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal; e o secretário da Administração, Edson Cabral, além de técnicos de todos os poderes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira