Saturday, 23 de February de 2019

GERAL


Reunião

Chefes de Poderes retomam debate visando a redução de despesas

04 Dec 2018    22:21
Divulgação Chefes de Poderes retomam debate visando a redução de despesas

A segunda reunião entre os chefes de poderes realizada nesta terça-feira, 4, no gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, teve como pauta a redução de despesas, tanto de pessoal quanto de custeio, em todos os poderes e instituições. Os representantes apresentaram as ações que já estão sendo desenvolvidas visando à diminuição de gastos.

 

O governador Mauro Carlesse reafirmou o esforço que o Governo do Estado vem fazendo para a redução de gastos, visando o equilíbrio das contas públicas. “Só tem um caminho. É a diminuição das despesas para que possamos pagar os servidores em dia, repassar o duodécimo em dia e recuperar a capacidade de investimento do Estado”, afirmou.

 

O Poder Executivo apresentou aos integrantes do Comitê a minuta de um termo de cooperação técnica propiciando que poderes e instituições participantes do Comitê possam compartilhar informações e, também, construir conjuntamente um plano estratégico visando à redução de gastos em todos os entes do Estado.

 

Já na próxima sexta-feira, 7, técnicos de todos os poderes começarão as discussões com o objetivo da elaboração de um plano conjunto com propostas de curto, médio e longo prazo, direcionado ao equilíbrio dos gastos públicos com a realidade financeira do Estado.

 

Participantes

 

Além do governador Mauro Carlesse, participaram desta reunião a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; o procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Junior; o defensor-público geral, Murilo da Costa Machado, e o defensor-público geral nomeado, Fábio Monteiro dos Santos; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal; e o secretário da Administração, Edson Cabral, além de técnicos de todos os poderes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira