Saturday, 24 de October de 2020

GERAL


Última semana

Chuvas alagam alguns pontos de Gurupi

19 Feb 2009

Na última semana, as chuvas que caíram em Gurupi preocuparam moradores de algumas regiões da cidade. A ocorrência de chuvas fortes tem sido constante, e dura cerca de duas horas.

Na última terça-feira (10), a chuva, que começou por volta das 19h e durou cerca de uma hora, causou falta de energia elétrica e alagamentos em alguns setores que todos os anos sofrem nesse período.

Os raios e trovões que vieram junto com a água deixaram os moradores ainda mais preocupados, principalmente aqueles quem moram em locais de risco, como é o caso das proximidades do córrego Mutuca e córrego Pouso do Meio.

A Avenida Ceará, esquina com a Beira Rio, ficou alagada, e o trânsito no local tornou-se perigoso. Apenas quem não tinha outra opção é que se arriscou na enxurrada.

João Salles, que presenciou o alagamento, conta que o ideal para alguns pontos de Gurupi seria a construção de galerias subterrâneas que conseguissem escoar a água. “Já vi situações semelhantes em outros lugares, e o problema só foi solucionado quando instalaram essas galerias”, disse.

Naquele dia, o Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras chamadas, principalmente dos moradores do Jardim da Luz e Tocantins. O comandante da 4ª Cia. do Corpo de Bombeiros da Região Sul, Tenente Rodrigues, disse que, nesse período, os moradores devem ficar atentos a qualquer sinal de alagamento.

Ele afirmou que foram analisadas as possibilidades de enchente, casas alagadas e residências em risco, mas felizmente não foi constatado nada de mais grave. Ele ainda ressaltou que os moradores foram orientados para que, caso voltasse a ter fortes chuvas, procurassem lugares mais seguros.

Segundo o Tenente, os lugares que oferecem mais riscos são as proximidades aos córregos que cruzam o perímetro urbano, mas nada que os moradores possam ficar alarmados.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira