Friday, 07 de August de 2020

GERAL


Sul do TO

CineSesc Gurupi exibe filmes tocantinenses

22 Jul 2015

A cultura, a história e os personagens que fazem Palmas e o Tocantins na tela do CineSesc Gurupi. Pela primeira vez em exibição na cidade, dois filmes e um documentário feitos por tocantinenses estão em cartaz na programação do cinema. As sessões serão em dose dupla, às 16h e às 19h. E o melhor: a entrada é gratuita.

"Palmas Eu Gosto de Tu" é um filme tocantinense de 2014, dirigido por André Araújo, Roberto Giovannetti, Hélio Brito, Wertem Nunes, Marcelo Silva e Eva Pereira. O longa-metragem coletivo traz seis pequenas histórias diferentes tendo como pano de fundo, inspiração e até como personagem a cidade de Palmas e seus pontos mais conhecidos como a Praia da Graciosa, distrito de Taquaruçu e Praça dos Girassóis.

O filme faz o espectador encontrar vários pontos de identificação entre a cidade e seu cotidiano. A trilha sonora é composta por Paulo Vieira, artista tocantinense que vem se destacando, principalmente após vencer a disputa de um quadro de humor em um programa dominical. A exibição do longa-metragem vai acontecer no dia 26 de julho, às 16h e 19h, no CineSesc Gurupi.

Paulo Vieira também protagoniza o filme "Ouça-me", dos diretores André Araújo e Roberto Giovannetti. No drama de 38 minutos, Vieira é Roberto, um motorista de ônibus que está prestes a enfrentar uma grande mudança na sua vida (problemas auditivos) e vai, com ajuda da família, resgatar os sons perdidos da sua história em busca de um sentido novo para a vida. A sessão será no dia 25 de julho, às 16h e 19h.

Documentário
Caio Brettas dirige o documentário "Somos Underground", que conta a trajetória do movimento roqueiro independente de Palmas e do Brasil através do registro de seis anos do Tendencies Rock Festival, importante festival de rock e música independente da Região Norte, sediado em Palmas. O documento de 48 minutos vai ser exibido no dia 24 de julho, às 16h e 19h.

Serviço
CineSesc Gurupi- Filmes Tocantinenses
Horário: 16h e 19h
Local: CineSesc Gurupi
Dias de exibição:
Somos Underground (dia 24 de julho)
Ouça-me (dia 25 de julho)
Palmas Eu Gosto de Tu (dia 26 de julho)
Entrada gratuita
Informações (63) 3301-2100

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Governo do Tocantins orienta sobre o calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

O Auxilio Emergencial para o Bolsa Família segue o cronograma padrão do benefício e o pagamento inicia em 20 de agosto e termina no dia 31.

Covid-19

Tocantins registra 1.230 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 29.539 casos no total, destes, 17.868 pacientes estão recuperados, 11.243 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 428 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira