Monday, 10 de December de 2018

GERAL


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos

15 Sep 2018    12:34    alterado em 15/09 às 12:34
Colégio Interação promove noite de pizza e momento  de confraternização para pré-vestibulandos

Cerca de 100 pré-vestibulandos - alunos da 3ª série do Ensino Médio e dos Cursos Preparatórios – do Colégio Interação Vozes Ativas se reuniram na terça-feira, 11, para um momento de integração e confraternização. A ação faz parte do Projeto Interação Social, que tem por objetivo eternizar bons momentos e atuar na contenção da ansiedade pré-vestibular.

De acordo com a diretora da escola, professora Helena Matos, o colégio tem uma visão holística, que contempla o ser humano em sua integralidade. “Investimentos no tripé Ensino, Técnica e Inteligência Emocional e preparamos nossos alunos além do ensino formal. Temos a certeza que assim contribuímos, também, com o amadurecimento dos jovens no que se refere ao autocontrole e aos cuidados com as emoções, preparando-os para a jornada de exames vestibulares”, destaca a diretora.

Contenção da ansiedade
É natural que os jovens, durante o final do ensino médio e a preparação para o vestibular,  sintam-se ansiosos. Contudo, é importante a realização de ações que possam minimizar a ansiedade e contribuir com o fortalecimento da autoconfiança, da estima e das emoções. Para isso, a escola promove continuamente ações extensivas que visam proporcionar mais conhecimento e preparo ao seu corpo discente, bem como estreitar os laços de amizade, respeito e companheirismo entre os alunos. De acordo com o professor Rogério Cunha, um dos organizadores do Projeto Interação Social, a iniciativa contempla agregar momentos de interação que promovem também o espírito de coletividade. “No Colégio Interação, além de atuarmos na contenção do stress pré-vestibular, incentivamos também o espírito de colaboração entre os alunos, para que eles se vejam como parceiros nos estudos e futuramente na vida profissional. Aqui a gente prioriza também os relacionamentos e não a concorrência entre os discentes”, pontua o professor.

Colégio Interação – Vozes Ativas
A escola auxilia os alunos  nos momentos de escolhas das carreiras, pois esses momentos catalizam seu estresse   e interferem na dinâmica não só do indivíduo, mas de toda a família, sobretudo nos momentos que antecedem a realização dos vestibulares, uma vez que estes representam um ritual de passagem da sociedade moderna – é um marco da entrada do jovem para o mundo adulto e do trabalho. Para isso, tem como um dos seus pilares a Psicopedagogia do Comportamento. De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, professora Diolema, os alunos têm uma grande carga horária de estudos, provas semanais e um calendário acadêmico a ser cumprido. As ações extensivas fazem parte do projeto pedagógico e visam contribuir com a aprendizagem por meio de momentos de interação. “Mais do que fortalecer os laços, o Projeto Interação Social também tem a perspectiva educativa e contribui com a formação social dos nossos alunos”, destaca a coordenadora.

Psicopedagogia do Comportamento
Em um mercado de trabalho altamente exigente, alunos devem entender seus limites e como lidar com o fator de estresse que dificulta o aprendizado deles. Nas ações de contenção de ansiedade, os alunos da 3ª série e dos cursos pré-vestibulares aprendem técnicas para reduzir sua ansiedade, dormir com qualidade e administrar suas dificuldades no que se refere às disciplinas que mais lhes comprometem o desempenho.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

55

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

51

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

48

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

62

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Interação Palmas Tocantins Vestibular

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira