Saturday, 20 de October de 2018

GERAL


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos

15 Sep 2018    12:34    alterado em 15/09 às 12:34
Colégio Interação promove noite de pizza e momento  de confraternização para pré-vestibulandos

Cerca de 100 pré-vestibulandos - alunos da 3ª série do Ensino Médio e dos Cursos Preparatórios – do Colégio Interação Vozes Ativas se reuniram na terça-feira, 11, para um momento de integração e confraternização. A ação faz parte do Projeto Interação Social, que tem por objetivo eternizar bons momentos e atuar na contenção da ansiedade pré-vestibular.

De acordo com a diretora da escola, professora Helena Matos, o colégio tem uma visão holística, que contempla o ser humano em sua integralidade. “Investimentos no tripé Ensino, Técnica e Inteligência Emocional e preparamos nossos alunos além do ensino formal. Temos a certeza que assim contribuímos, também, com o amadurecimento dos jovens no que se refere ao autocontrole e aos cuidados com as emoções, preparando-os para a jornada de exames vestibulares”, destaca a diretora.

Contenção da ansiedade
É natural que os jovens, durante o final do ensino médio e a preparação para o vestibular,  sintam-se ansiosos. Contudo, é importante a realização de ações que possam minimizar a ansiedade e contribuir com o fortalecimento da autoconfiança, da estima e das emoções. Para isso, a escola promove continuamente ações extensivas que visam proporcionar mais conhecimento e preparo ao seu corpo discente, bem como estreitar os laços de amizade, respeito e companheirismo entre os alunos. De acordo com o professor Rogério Cunha, um dos organizadores do Projeto Interação Social, a iniciativa contempla agregar momentos de interação que promovem também o espírito de coletividade. “No Colégio Interação, além de atuarmos na contenção do stress pré-vestibular, incentivamos também o espírito de colaboração entre os alunos, para que eles se vejam como parceiros nos estudos e futuramente na vida profissional. Aqui a gente prioriza também os relacionamentos e não a concorrência entre os discentes”, pontua o professor.

Colégio Interação – Vozes Ativas
A escola auxilia os alunos  nos momentos de escolhas das carreiras, pois esses momentos catalizam seu estresse   e interferem na dinâmica não só do indivíduo, mas de toda a família, sobretudo nos momentos que antecedem a realização dos vestibulares, uma vez que estes representam um ritual de passagem da sociedade moderna – é um marco da entrada do jovem para o mundo adulto e do trabalho. Para isso, tem como um dos seus pilares a Psicopedagogia do Comportamento. De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, professora Diolema, os alunos têm uma grande carga horária de estudos, provas semanais e um calendário acadêmico a ser cumprido. As ações extensivas fazem parte do projeto pedagógico e visam contribuir com a aprendizagem por meio de momentos de interação. “Mais do que fortalecer os laços, o Projeto Interação Social também tem a perspectiva educativa e contribui com a formação social dos nossos alunos”, destaca a coordenadora.

Psicopedagogia do Comportamento
Em um mercado de trabalho altamente exigente, alunos devem entender seus limites e como lidar com o fator de estresse que dificulta o aprendizado deles. Nas ações de contenção de ansiedade, os alunos da 3ª série e dos cursos pré-vestibulares aprendem técnicas para reduzir sua ansiedade, dormir com qualidade e administrar suas dificuldades no que se refere às disciplinas que mais lhes comprometem o desempenho.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

43

BOM
BOM

19

AMEI!
AMEI!

40

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

42

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Interação Palmas Tocantins Vestibular

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira