Uma tragédia vitimou 12 pessoas na noite de quarta-feira, 25. O acidente aconteceu na TO-280, entre as cidades de Natividade e Almas. Os passageiros eram pacientes que voltavam de atendimento médico em Palmas. O governo do Tocantins designou equipe para oferecer suporte aos familiares das vitimas. A prefeitura de Almas decretou luto oficial de três dias. No acidente morreram quatro homens, sete mulheres e um bebê. O governador Wanderlei Barbosa enviou nota lamentando o ocorrido.
Notas
Ao tomar conhecimento da tragédia envolvendo a van de passageiros que retornavam de Palmas para a cidade de Almas, na noite desta quarta-feira, 25, determinei, de forma imediata, deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Setas, bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.
Neste momento de dor e consternação me enluto com a população de Almas e do Tocantins, em especial àqueles que perderam os seus familiares e amigos.
Ainda nesta quita-feira, 26, estarei pessoalmente na cidade de Almas para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho de nossas equipes.
Decreto a partir desta quinta-feira, 26, luto oficial de três dias em todo o Estado do Tocantins.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins.
Foi com grande pesar que a Câmara Municipal de Araguaína recebeu a notícia do trágico acidente que aconteceu entre as cidades de Almas e Natividade, onde 12 pessoas morreram.
O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (25) e envolveu uma van e um caminhão. A van pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Almas e retornava de Palmas com 14 pacientes. Entre as vítimas fatais estão quatro homens, sete mulheres e um bebê.
A Câmara de Araguaína manifesta os sentimentos e roga a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de tamanha dor.
Marcos Duarte
Presidente da Câmara Municipal de Araguaína
Nota de Pesar e Solidariedade
ATM lamenta profundamente o trágico falecimento de 12 munícipes de Almas e se solidariza com familiares das vítimas, além de população e gestores do Município
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, lamenta com profundo pesar o trágico falecimento de 12 munícipes de Almas, ocorridos na noite desta quarta-feira, 25, na TO 280, próximo ao município de Natividade, em decorrência de acidente de trânsito envolvendo uma Van de transporte de pacientes e um carreta.
Diante desta tragédia, a ATM se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, bem como com a população e gestores locais, na pessoa do prefeito de Almas, Waguinho, todos consternados e desolados diante deste triste episódio. A Van do município de Almas transportava pacientes que vieram à capital Palmas, em busca de atendimento e serviços de Saúde.
Neste momento, rogamos a Deus em sua infinita bondade e misericórdia, para que possa acalmar e consolar corações e mentes de amigos e familiares neste momento de imensa dor.
Diogo Borges
Presidente