Tuesday, 19 de November de 2019

GERAL


Coluna EstiloSempre: Aberta a temporada de desfiles

22 Feb 2011

A temporada de desfiles mostrou, nestes últimos dias, que a indústria da moda não tem fronteiras. São Paulo, New York, Paris e Londres foram palcos de mega-apresentações, as mesmas que aquecem o mercado e atraem as atenções de modelos, celebridades, artistas, jornalistas, maquiadores e produtores.

Estes desfiles representam um dos momentos mais importantes e decisivos para o começo da indústria fashion. Cores, tecidos, modelos, recortes, apliques, make up, biotipos e tudo que aparece na passarela serão explorados pelas confecções durante o processo criativo da próxima coleção.

Enquanto grandes estilistas assinam os desfiles e apresentam os seus trabalhos, outros aproveitam os modelos para fazer deles suas fontes de inspiração.

É um universo incomparável. Horas, dias, noites sem dormir, com objetivo de, nos cinco minutos de passarela, fazer o melhor e poder mostrar, de forma clara e transparente, todo o trabalho do estilista.

Se você alguma vez assistiu a um desfile e não gostou de nada, achou tudo exagerado, não se preocupe, você pensa como todos nós. Isto acontece porque os estilistas apresentam peças conceituais. A coleção que chegará às lojas terá detalhes inspirados nestas peças.

Por isso, assista aos desfiles com paciência, observe os detalhes, principalmente, os tecidos e as cores. Observando isso, você vai conseguir entender o que estará de moda no próximo inverno.

Mas lembre-se, o seu estilo sempre deve ser respeitado. Se você deseja estar “bem vestida”, “bem vestido”, deverá observar a moda, mas, acima de tudo, o seu biotipo, as cores que valorizam a sua pele, principalmente a do rosto.
Aproveite os desfiles, eles poderão ser uma ótima fonte de inspiração.
Um beijo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Uso inadequado de antibióticos aumenta resistência de bactérias

Prática pode levar ao agravamento de doenças, alerta OMS


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira