Monday, 22 de July de 2019

GERAL


Eleição OAB

Com 36,58% dos votos, Gedeon Pitaluga é eleito presidente da OAB-TO

28 Nov 2018    21:55

A chapa OAB Independente, encabeçada pelo advogado Gedeon Batista Pitaluga Júnior, 38 anos, venceu a eleição para o comando da Seccional da OAB-TO no próximo triênio com 36,58% dos votos totais. Gedeon assume a presidência em 1º de janeiro de 2019 e ficará até o final de 2021 no posto de presidente. A vice-presidente da entidade será Janay Garcia.

A chapa OAB Independente ficou pouco mais de 1,78 ponto percentual à frente da chapa OAB Proativa, liderada por Célio Henrique Magalhães Rocha, que fez 34,79% dos votos. Ao todo, Gedeon teve 1267 votos, contra 1.205 de Célio Henrique – a diferença ficou em 62 votos. Em terceiro lugar ficou a chapa Advocacia Unida, OAB Respeitada, encabeçada pelo advogado Juvenal Klayber, com 993 votos (29% dos votos totais).

Após a vitória, Gedeon defendeu a união geral da classe para fortalecimento da advocacia. “A eleição passou e agora é a hora da união da classe, Porque a OAB é da classe, independe de grupos, de ideologias. Não há fortalecimento da classe sem união de advogados e advogadas”, ressaltou o presidente eleito.

 

Abstenção

Dos 4.773 advogados e advogadas habilitadas a votar, 3.537 compareceram para votar. Brancos e nulos somaram 76 votos – 2,14% dos votos totais. A abstenção ficou em torno de 26%. A votação ocorreu em Palmas e nas sedes das 14 subseções da OAB do Estado. O processo foi todo realizado em urnas eletrônicas cedidas e programadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Outras 35 pessoas votaram em cédulas de papel e a validade dos votos será analisada caso a caso pela Comissão Eleitoral. Mesmo assim, os votos são insuficientes para mudar o vencedor.

Ao final da eleição, o presidente da Comissão Eleitoral, Hugo Moura, agradeceu todos os advogados que compuseram a comissão e as subcomissões em cada uma das cidades, bem como todos os colaboradores da Ordem que ajudaram no sucesso do pleito. “O empenho de todos foi fundamental para o sucesso da eleição. Parabenizo também os componentes das três chapas que se comportaram muito bem durante o pleito”, frisou Hugo Moura.

Números

Gedeon Pitaluga – 1.267 votos (36,58%)

Célio Henrique – 1.205 votos (34,79%)

Juvenal Klayber – 992 votos (28,64%)

Nulos – 44 votos (1,20%)

Brancos – 32 votos (0,90%)


COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira