Friday, 18 de September de 2020

GERAL


Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

21 Oct 2019

No mês de setembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Ministério do Trabalho e Emprego) o Tocantins registrou o crescimento de 424 novas vagas de empregos formais. O Comércio foi responsável por 330 vagas desse montante, melhor resultado para o mês de setembro desde 2003. Já o setor de serviços acarretou em um saldo negativo de 202 vagas, maior redução de vagas dos últimos cinco anos.

Segundo a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso, os dados demonstram uma retomada da economia de modo geral. “Em agosto já se mostrou um cenário mais positivos com relação a criação de empregos, porém a expectativa é que haja uma melhoria na economia como um todo pois fora a criação de empregos, existe a oferta do resgate do FGTS, e além disso, estamos caminhando para o final do ano, onde há a injeção do décimo terceiro salário, a black friday e o natal, ou seja, uma tendência natural para o aumento no consumo”, explicou.

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação "Cama de Tut"

Polícia Federal investiga supostas fraudes a licitações para aquisição de camas hospitalares no Tocantins

Secretaria da Saúde do Tocantins envia nota de esclarecimento sobre a Operação Cama Tuti.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira