Thursday, 21 de November de 2019

GERAL


Serviço

Como divulgar seu currículo de forma segura na internet

16 Feb 2011

Com a evolução constante dos meios de comunicação, os setores de recrutamento e seleção têm necessidade de algo novo, algo que acompanhe o dinamismo de seus candidatos. Não basta mais somente ter o currículo de um candidato em mãos, para ter um sistema de excelência é necessário ter um ótimo processo de seleção com triagem, entrevistas e provas entre os candidatos.

Segundo o gerente de relacionamento com o cliente de uma empresa de Porto Alegre (RS), Ricardo Frederico Souza da Silva, as vantagens da utilização de redes sociais com fins de divulgar currículos são várias, entre elas a rapidez, o custo benefício, além da divulgação de informações instantânea. “A divulgação de um currículo online em sites como Twitter, Facebook, Orkut, LinkedIn, Via6, é a melhor forma de exibir suas experiências profissionais na busca de novas oportunidades. É a revolução dos currículos graças à evolução dos meios de comunicação através da Internet”, diz Ricardo.

Questionado pelo jornal O GIRASSOL sobre os motivos que as empresas estão adotando essa nova metodologia, Ricardo disse que principalmente pela simplicidade, economia e velocidade. “Essa é uma tendência que veio para ficar. No Brasil, segundo o CanalRH, 25% das empresas já contratam pelo seu próprio site. O SoftwareRH, por exemplo, consegue eliminar até 70% de papéis em uma empresa, gerando economia. Um analista ou administrador poderá cuidar de vários processos seletivos ao mesmo tempo, trabalhando a velocidade. E também ao anunciar uma vaga em seu site, vários candidatos farão o cadastramento para a empresa, sem que o funcionário precise preencher uma linha em papel, trazendo a simplicidade”, explica o gerente de relacionamento.


Cuidados
Ricardo lembra que para que todo o processo de recrutamento e seleção pela Internet é preciso cuidado ao colocar qualquer tipo de informações nas redes sociais, principalmente aqueles candidatos que têm pretensões de entrar no mercado de trabalho através de seleção via Internet. “Em primeiro lugar, os candidatos devem ser prudentes com suas informações. Devem pensar claramente que não só o amigo lê a mensagem, mas também seu futuro chefe. Sendo assim, informações não apenas de diversão devem estar na rede, mas também de atitudes sociais que presta, valores de caráter que preza e questões ligados a isso. Não importa para qual trabalho se direcione, mas é muito importante que tenha os dois lados na rede. Descontração tem seus limites”, finaliza.

De acordo com Ricardo, para obter mais informações sobre o processo de recrutamento via internet podem acessar o www.softwarerh.com.br para que entendam melhor a nova tendência no Brasil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira