Wednesday, 20 de February de 2019

GERAL


Vendas

Confiança dos empresários do comércio aumenta no final do ano

03 Dec 2018    17:23    alterado em 03/12 às 17:24

Novembro é um mês onde iniciam-se o pagamento do 13º salário, as contratações temporárias, o Black Friday e as vendas de natal. Por isso, a economia tende a se movimentar, aumentando assim o índice de confiança do empresário do comércio, conforme aponta a pesquisa realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins. No mês de novembro, o índice geral da ICEC registrou 118,3 pontos, 4 pontos a mais que o mês anterior.

Quando comparado ao mesmo período do ano passado o aumento é ainda maior, alcançando 10,1 pontos, resultando em uma variação positiva de 9,3%.

O cenário positivo pode ser atribuído principalmente pela expectativa dos entrevistados para os próximos meses, como explica o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni. “Ao analisarmos a pesquisa fica claro que os maiores porcentuais se encontram nas expectativas futuras dos empresários para itens como economia, comércio e sua empresa, ou seja, os empresários são otimistas quando o foco está apontado para os próximos meses”.

Sobre as expectativas, a pesquisa revela que 83,5% acreditam que a economia irá melhorar, 89,1% que o comércio melhorará e 94,3% que sua empresa também terá melhoria. Já sobre as condições atuais desses itens, a realidade é menos animadora. Do total de entrevistados, 63,8% afirmaram que a economia piorou e 54,9% que o setor do comércio obteve uma piora, por outro lado, 60,5% disseram que sentiram melhoria em sua empresa no período.

Na mesma pesquisa foi ainda levantado que 55,7% pretendem aumentar um pouco o número de colaboradores de sua empresa e 37,9% irão investir um pouco mais em sua empresa. 68,1% consideram seus estoques adequados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira