Tuesday, 27 de October de 2020

GERAL


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

25 Sep 2020
Divulgação Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Aconteceu na manhã da quinta, 24, a 94ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO). O encontro foi realizado através de uma videoconferência para garantir a segurança de todos os conselheiros e também o andamento das ações do conselho.

Durante a reunião foram aprovados quatro projetos de incentivos fiscais a empresas localizadas nas cidades de Pugmil, Araguaína, Monte Santo do Tocantins, Porto Nacional e Palmas. Os projetos apresentados são de implantação e expansão desses empreendimentos. O montante aprovado foi de R$ 13. 487.337,00 (treze milhões quatrocentos e oitenta e sete mil e trezentos e trinta e sete reais) em investimentos projetados.

As atividades do conselho estão garantindo o crescimento econômico e a implementação de novos projetos para a geração de emprego e renda no Tocantins. Só no primeiro semestre desse ano foram aprovados mais de 30 projetos de benefício fiscal pelo CDE-TO, esse número já é superior a quantidade de projetos aprovados ao longo de todo o ano de 2019.

 O Secretário de Indústria e Comércio do Estado, Tom Lyra, aponta para os números positivos desse ano, apesar do momento difícil pelo qual muitos empresários têm passado e o Governador Mauro Carlesse tem apoiado todas essas implementações e vem buscando novos recursos para atuar no apoio e desenvolvimento da economia do Estado. “Os programas de incentivos fiscais  tem fomentado as ampliações e implantações de empresas e apesar desse momento difícil o que foi observado é que o saldo da Contribuição de Custeio dessas empresas tem sido positivo e muitos empresários tem mantido seus compromissos e garantido novos postos de trabalho, além da manutenção dos empregos já existentes”, pontuou.

A previsão é de que ainda aconteçam mais 3 reuniões do conselho até o fim do ano e com isso mais projetos podem ser deliberados, garantindo o crescimento econômico do Tocantins e novos postos de trabalho para a população.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Governo do Tocantins publica Protocolo de Segurança em Saúde para retorno das aulas presenciais

Retorno gradativo deve iniciar pelas turmas de 3º ano do Ensino Médio e Ensino Superior

Pandemia

Tocantins registra 282 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 230.724 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.500 casos confirmados. Destes, 62.105 pacientes estão recuperados, 11.306 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.089 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira