Wednesday, 26 de February de 2020

GERAL


Cidadania

Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas para eleição de entidades não governamentais

09 Jan 2020
Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas para eleição de entidades não governamentais

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedi) está com Processo Eleitoral aberto para a escolha de entidades representantes da sociedade civil para o Biênio 2020/2022. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira, 08, e vão até o dia 31 de janeiro, às 14h. Poderão candidatar-se as entidades da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, constituída e em funcionamento há no mínimo dois anos e com atuação no campo da promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

 

O Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa é um órgão de caráter permanente e deliberativo, vinculado à Secretaria de Estado da Cidade e Justiça (Seciju), que tem por finalidade dispor sobre a definição, o controle e a fiscalização das ações dirigidas à proteção, defesa e garantia dos direitos do idoso, bem como acompanhar e avaliar suas execuções.

 

O Conselho é composto por 14 membros e respectivos suplentes, sendo sete representantes do Poder Executivo e sete representantes da sociedade civil organizada. Os membros titulares e suplentes governamentais que compõe o Cedi são indicados pelos titulares das respectivas entidades públicas, dentre pessoas de comprovada atuação nas diversas áreas de atendimento aos idosos.

 

 

Já a escolha dos representantes das entidades não-governamentais são eleitos em Assembleia Estadual que está prevista para acontecer em 18 de fevereiro. Nessa ocasião, serão considerados membros titulares as entidades que obtiverem o maior número de votos obtidos na eleição, até o preenchimento de sete vagas, e os membros suplentes serão as demais entidades classificadas por ordem de maior número de votos.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) ou por meio de correspondência postada em nome da Comissão Eleitoral do Cedi, localizado na Quadra 103 Norte AV. LO 04, Lote 31, Edifício Milton Ayres, CEP: 77.001-038, Palmas/TO. Para mais informações ligue em (063) 3218-2058.

 

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral para escolha das entidades não-governamentais é formada pelos servidores da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Alaídes Cardoso Dias; da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Eudóxia de Aguiar Martins; Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Soely Kunz Cericatto; e da Federação das Associações e Núcleo da Pessoa Idosa no Tocantins (Fanpito), Leomar César Brigagão.

 

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Alaídes, a equipe tem como um dos objetivos principais manter a transparência no processo de eleição. “Trabalharemos com foco na organização e publicidade de todo o processo, a fim de tornar mais proba a escolha do Conselho”, explicou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira