Thursday, 28 de May de 2020

GERAL


Dia 11

Consultor da Unesco visita Aterro Sanitário de Palmas; Confira

13 Apr 2009

“O Aterro Sanitário de Palmas é uma referencia de aterro bem operado. Dentre os locais onde é destinado o lixo nas cidades em que visitamos, o aterro de Palmas foi o único que encontramos dentro das normas exigidas pela legislação ambiental vigente”, destacou Francisco de Paula Moreira, Consultor da Unesco no Brasil, em visita ao Aterro Sanitário de Palmas no último sábado, 11.

Moreira, que é engenheiro especialista em Aterro Ambiental, visitou o aterro da Capital juntamente com o empresário Elso Zoteli, da empresa Trevo Construtora que assumirá a gestão e operacionalização do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Francisco e Elso visitaram aterros de várias cidades, como Manaus, Goiânia, Maceió e Ribeirão Preto e para eles Palmas é referencial de aterro bem operacionalizado.

“Minha intenção em trazer o Elso Zoteli ao aterro de Palmas era de mostrar para ele a diferença de um aterro bem operado para um mal operado, com é o caso do aterro de Aparecida de Goiânia”, frisou Moreira.

Ainda na tarde do último sábado, 11, cerca de 50 acadêmicos do 1º módulo sobre Aterro Sanitário, do curso de Gestão Ambiental, da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), também visitaram o Aterro Sanitário de Palmas para realização de atividades de campo.

Na oportunidade, os alunos conheceram o processo de destilação de resíduos domésticos e hospitalares. A atividade tem como objetivo integrar teoria e prática.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins contabilizou 165 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 3.023 casos no total, destes, 924 pacientes estão recuperados, 2.034 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 65 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira