Saturday, 22 de February de 2020

GERAL


Justiça

Corte Eleitoral dá posse ao Juiz Federal Waldemar Cláudio de Carvalho

22 Sep 2012

A Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deu posse ao juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho na função de Juiz Membro da Corte Eleitoral para cumprir o biênio até 2014.
 
A cerimônia aconteceu no Plenário do Tribunal, às 18 horas, com a presença de toda a Corte Eleitoral, familiares, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O magistrado ocupará a cadeira da classe de Juiz Membro da Justiça Federal, vaga anteriormente ocupada pelo juiz federal Marcelo Albernaz, de quem já era suplente.
O presidente do Tribunal, Desembargador Marco Villas Boas fez a abertura oficial do evento, deu as boas vindas a todos e em seguida disse: "é um momento especial para o Tribunal, onde, finalmente, completamos a Corte. Essa composição efetiva é muito importante para o funcionamento desta Corte".
 
Em seguida o Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador José de Moura Filho disse que a Justiça Federal "nos brinda com um jovem de bom currículo". "A Vossa Excelência hipotecamos nosso apoio e nossa colaboração".
 
Antes do novo integrante da Corte prestar juramento, Villas Boas saudou a família do Juiz Waldemar de Carvalho.
 
Em seguida, Carvalho agradeceu a gentileza e saudou a todos os presentes e a própria família. "O único objetivo da magistratura é proporcionar justiça à população. O eleitor atual deseja uma resposta efetiva do Judiciário e do magistrado. Temos que oferecer uma prestação de contas jurisdicional prestativa e célere é isso que sociedade brasileira espera de  nós", ressaltou.
 
"Com a democracia as eleições evoluíram. O eleitor atual exige do judiciário uma resposta efetiva. Como conseqüência lógica, aprimorou-se também a consciência de cada cidadão acerca da necessidade de se minimizarem os problemas que sempre afetaram e, que infelizmente, ainda hoje, afetam as eleições. Temas como propaganda eleitoral irregulares, financiamento indevido de campanha, uso indevido de veículos de comunicação e outras muitas outras condutas que devemos, portanto, julgar com equidade e isenção total. Essa é a bandeira que deve permanecer erguida no judiciário, a da luta pelo direito de cada cidadão, de cada eleitor: a garantia de eleições equilibradas e limpas!", defendeu.

Currículo
Waldemar Claudio de Carvalho, filho de servidores públicos e penúltimo de oito irmãos, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1965.

Estudou no Seminário Arquidiocesano de Diamantina (MG), tendo sido graduando em Direito, pelo CEUB, em Brasília. Concluiu seu Mestrado em Direito Público pela UnB, no ano de 1996.
 
Foi analista judiciário do Superior Tribunal de Justiça, onde conheceu sua esposa e mãe de seus dois filhos.
 
Ex-procurador do Banco Central do Brasil e também da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, cargo exercido por mais de 13 anos, tendo sido Diretor de Pesquisas da Escola Superior da PGFN. Lecionou Direito Tributário na UnB e na Universidade Católica de Brasília.
 
Como Magistrado federal atuou nas Seções Judiciárias de Goiás, Distrito Federal, Acre e na Subseção de Tabatinga/AM.

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

CarnaPraça tem programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que tem início nesta sexta.

Segurança

Governador Carlesse viabiliza horas extras e PM e Bombeiros terão mais efetivo nas ruas

Medida visa melhorar a qualidade do serviço de Segurança Pública oferecido pela população


Assembleia

Projeto que contempla o esporte é destacado por parlamentar

A ação beneficia mais de quatro mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, karatê e society. O objetivo é estimular a prática esportiva e promover inclusão e cidadania.


ALETO

Assembleia aprecia emenda à MP que instituiu o Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário

A emenda modificativa visa a adequar estrutura, termos e redação da MP 29, aperfeiçoando o texto ao regramento jurídico, impedindo o surgimento de múltiplas interpretações quando da operacionalização do Fundo Rotativo.


Tocantins

Roteiros de ecoturismo garantem lazer para quem busca opções sem folia


Mudança

Davi Goveia Junior assume presidência da ATS


Palmas

Restaurante Ermenilde entra no ritmo do Carnaval com programação musical especial para a folia


Ocorrência

Polícia Civil apreende mais de 70 quilos de maconha na região norte da Capital


Meio Ambiente

Parceria entre órgãos ambientais e chacareiros resulta em restauração de área degradada


Setas

Governo e municípios discutem políticas de assistência social no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira