Monday, 19 de August de 2019

GERAL


Serviço

Crédito bancário para lazer e turismo tem taxas reduzidas; Veja os detalhes

10 Jul 2009

A taxa de juros mínima da linha BB Crediário, modalidade de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), do Banco do Brasil, para o financiamento de despesas com lazer e turismo, passou de 2,25% ao mês para 1,99% ao mês (percentual válido para financiamentos no prazo de 2 a 24 meses). A novidade foi apresentada pela Assessoria de Imprensa do Banco, que adiantou a expectativa de aumento no volume de negócios. O prazo de carência para o pagamento da primeira parcela também foi dilatado e passa de 59 para até 180 dias.

Para a Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, a medida contribuirá para o aumento da oferta de lazer e, consequentemente, propiciar ao cidadão condições de usufruir dos destinos turísticos.

O BB informa que a contratação do crédito pode ser feita diretamente em estabelecimentos conveniados como agências de viagens, hotéis, pousadas, locadoras de veículos e empresas aéreas. Para utilizar essa modalidade é preciso usar o cartão na função débito e pedir ao lojista o financiamento na opção CDC. A lista de lojas conveniadas está divulgada no Portal BB, na Internet.

 

Caixa Econômica

Também está disponível na Caixa Econômica Federal, uma nova linha de crédito especial destinada a financiar o capital de giro das empresas do setor de turismo.  No Tocantins, a instituição oferta R$ 5 milhões, com uma média de 150 mil por empresa.

O recurso é destinado a estabelecimentos que façam parte da cadeia produtiva do Turismo e o principal critério é estar devidamente cadastrado no Cadastur – Cadastro Nacional do Ministério do Turismo. De posse do certificado de cadastro os proprietários de estabelecimentos podem procurar um agência da Banco para pleitearem a aquisição do recurso.

O Giro Setorial Turismo terá taxas de juros 8,5% ao ano, e as empresas poderão obter empréstimos a serem pagos no prazo máximo de três anos, incluído o prazo de até 18 meses de carência.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19

O rubro-negro do Tocantins encarou um adversário bem organizado em campo e ainda teve que jogar boa parte do confronto com um atleta a menos.


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19


Capim Dourado

Shopping recebe Exposição do Exército em comemoração ao Dia do Soldado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira