Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

GERAL


Economia

Decoração de Natal em Palmas continua a atrair turistas e a movimentar economia local

28 Dec 2017

O esperado 25 de dezembro passou, mas as luzes e a magia natalina de Palmas continuam atraindo turistas para a Capital. Além de pessoas do interior do Estado, a cidade tem recebido visitantes de todo País. E quem comemora os resultados são os empresários do ramo de bares, restaurantes e os taxistas, como é o caso de Manoel Batista do Nascimento Neto, que trabalha há anos transportando turistas na cidade.

"Estou vibrando por Palmas. A cidade está lotada e os táxis estão rodando bem. Temos recebido turistas de todo Estado, da região Oeste da Bahia, Sul do Pará e de vários lugares", disse Neto, acrescentando que esses visitantes ficam em hotéis, vão a bares e restaurantes, e consomem nos shoppings  e comércio local.

Um exemplo desses é a turista Maria de Lourdes Pereira Lima, que veio de Ribeirão Preto, São Paulo, para visitar a família e não perdeu a oportunidade de curtir os desfiles de Natal e a Vila Encantada no Parque Cesamar. "Eu vim para passar o Natal com a família, visitar meu filho que mora aqui, e aproveitei para conhecer a atração da Capital. Achei tudo muito organizado, muito bonito e pretendo voltar mais vezes", destacou.

Em grupo de amigos, a professora Mariscelia Teixeira, o eletricista de manutenção Misael Candido e a cozinheira Elesandra Aquino Bonfim vieram de Porto Nacional para visitar a Vila do Papai Noel e registrar as belezas natalinas. "Nem parece que estamos no Brasil, pois a Vila do Papai Noel está organizada e muito bonita, realmente ficou lindo o show de luzes natalinas", disse a professora.

Repercussão nacional

Todas essas belezas mencionadas pelos visitantes foram destaque no Jornal Nacional no último sábado, 23. O telejornal mostrou Palmas como umas das cidades mais iluminadas para o Natal. As luzes e enfeites também foram cenário da Novela do Outro Lado do Paraíso, trama que teve parte das cenas gravadas no Tocantins e mostra as belezas de Palmas e do Jalapão.

Para Rosa Eufrásio Chaves Nunes, dona de um restaurante na Capital, a exibição das belezas de Palmas e do Natal dos Sonhos em rede nacional estão atraindo muitos turistas. "Estamos com o restaurante lotado. Muitos deles são visitantes de outros estados. Eles chegam querendo saber mais sobre a cidade e o Estado e alguns falam em até vir morar e outros voltarem mais vezes", contou, destacando que está muito satisfeita com o movimento. "Todos ganhamos", finalizou.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, destaca que cada vez mais Palmas se concretiza como destino turístico. "Toda decoração, iluminação e programação vem fortalecer essa cultura natalina, que está crescendo a cada ano em Palmas e assim, atraindo turista não só das cidades do Tocantins, mas de outros estados. Essa boa movimentação anima os comerciantes e melhora a economia da cidade", enfatizou Rodrigues.

Vila dos Sabores e Vila do Papai Noel

Mesmo finalizadas as apresentações do desfile, a programação da Vila dos Sabores no Parque Cesamar segue até o dia 3 de janeiro e a Vila Encantada do Papai Noel até dia 6 de janeiro, das 18 às 00h. Não havendo funcionamento dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2018.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira