Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Obras

Dezenas de frentes de trabalho realizam melhorias na Capital nesta terça-feira, 18

18 Jun 2019    15:13
Divulgação Dezenas de frentes de trabalho realizam melhorias na Capital nesta terça-feira, 18

A Prefeitura de Palmas continua todo vapor neste mês. O cidadão palmense vai encontrar nesta terça-feira, 18, dezenas de frentes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) executando desde obras viárias até manutenção de equipamentos e espaços públicos de modo a garantir uma cidade mais ordenada para a população.

 

Na Arne 51 (404 Norte) acontece a aplicação de lama asfáltica para renovação de pavimento. Já na Avenida NS-04, na lateral do Parque dos Povos Indígenas, segue a aplicação de material de pavimento (CBUQ), uma das etapas finais do projeto de pavimentação, construção de bueiro triplo celular e duplicação do trecho entre as Avenidas LO-04 e LO-08.

 

A operação tapa-buraco está acontecendo no Plano Diretor nas quadras Arse 22 (206 Sul), Arse 33 (308 Sul), ASR-SE 75 (712 Sul) e Arse 112 (1106 Sul) e, na região Sul, no setor Santa Bárbara.

 

Iluminação pública

 

Outras equipes executam ainda a instalação de refletores e pontos de energia na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, onde acontece a partir desta quarta-feira, 19, o 27º Arraiá da Capital. Também há atendimento de chamados para manutenção de pontos de iluminação pública na região Sul, especificamente, nos setores Morada do Sol, Santa Fé I, Santa Fé II e Santa Fé IV. Na região Central, estão sendo atendidas as quadras ACNE 1 (104 Norte), Arso 34 (309 Sul), Arso 42 (405 sul), Arse 102 (1006 Sul), Arso 132 (1305 Sul) e áreas adjacentes.

 

Outras frentes

 

Enquanto isso, outras frentes de trabalho se distribuem em outros pontos da cidade. Confira quais quadras e bairros que estão sendo atendidos:

 

- O serviço de pintura e manutenção de equipamentos públicos está ocorrendo no Setor Morada do Sol. Já manutenção do paisagismo acontece na Teotônio Segurado (próximo ao Bosque dos Pioneiros e também próximo ao Fórum de Palmas), entre a Avenida JK e NS-08, entre a NS-07 e LO-05, também entre a Avenida JK e NS-06. Já a execução de paisagismo acontece nas Avenidas JK NS-02 e NS-10, assim como nos arredores do Estádio Nilton Santos.

 

- O roço com tratores acontece nas avenidas NS-01, NS-02 e NS-04, Arso 22 (205 Sul), Arno 61 (503 Norte), ACSU-NE 70 (602 Norte) e no setor Lago Norte. Já o roço com máquinas costais acontece nas imediações do Estádio Nilton Santos e Avenida Teotônio Segurado (trechos Norte e Sul) e Avenida LO-23.

 

- Varrição de vias e capina de áreas verdes continua nos arredores do Estádio Nilton Santos e na ACNO 11 (103 Sul). Equipes com máquina giro zero trabalham também na Avenida Teotônio Segurado, Avenida JK e Taquaralto. Poda de árvores em vias públicas acontece na Arse 102 (1006 Sul) e entre as avenidas NS-01 e LO-02.

 

Além desses serviços, também há equipes da Seisp realizando plantio de mudas de plantas no Viveiro Municipal e entre a Avenida JK e LO-04.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira