Saturday, 14 de December de 2019

GERAL


Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em Paraíso com palestras de conscientização

05 Jun 2019

Como parte da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/ Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 5, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, palestras com orientações de preservação, com estudantes das Escolas de Paraíso.

No período da tarde, a programação foi realizada na Escola Municipal Luzia Tavarez, localizada no Setor Pouso Alegre, e contou com a audiência dos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Antes do início da palestra, alunas do 4º ano declamaram um poema inspirado na preservação do meio ambiente.

A palestra foi conduzida pelo Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Bruno Tácito Morais de Oliveira, que é Engenheiro Agrícola do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Foram abordados temas como a poluição da água, desmatamento da terra, dentre outras agressões ao meio ambiente.

De acordo com Bruno, o objetivo é levar o processo de conscientização ambiental as famílias, por meio das crianças. “Estamos repassando essas informações às crianças para que nos ajudem na conscientização da sociedade e garantam um futuro melhor para elas e para outras futuras gerações”, explica o palestrante.

O diretor da Escola, Idelvan Cavalcante é entusiasta da causa e pontuou as ações que já são desenvolvidas pelos estudantes. “Aqui desenvolvemos vários projetos ambientais, como plantio de árvores, capitação e aproveitamento da água que sai do ar condicionado e coleta seletiva”, informa o Diretor.

O meio ambiente é uma das preocupações da Prefeitura de Paraíso, que desenvolve trabalhos de relevância através da Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, que é ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Em Paraíso, realizamos ações que minimizam impactos ambientais como a coleta de pilha, baterias, pneus e estamos trabalhando com o projeto de coleta de óleo”, destaca a Diretora de Meio Ambiente e Turismo, Patrícia Nascimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


SSP

Polícia Civil prende três pessoas e apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína

Policiais monitoraram por cinco meses atuação criminosa. Droga era oriunda do estado do Mato Grosso.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira