Thursday, 02 de April de 2020

GERAL


Serviço

Diagnóstico da Situação da Infância e Adolescência de Palmas é divulgado nesta quinta, 16

14 Apr 2015

Nesta quinta-feira, 16, às 8 horas, no auditório da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo (Jardim Aureny III) será apresentado à comunidade o Diagnóstico da Situação da Infância e Adolescência de Palmas. O levantamento foi produzido pelo Grupo de Trabalho (GT) do Projeto Farol, em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone.

O documento servirá de subsídio para a construção do Plano de Enfrentamento à Violência Sexual do município, que vai ser elaborado pelo GT e seguirá para aprovação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Diagnóstico traz a história do Município, dados demográficos e socioeconômicos, informações sobre trabalho e renda, política de assistência social, educação, esporte e lazer, saúde e sistemas de garantias.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, esteve presente durante a apresentação do Projeto Farol, e destaca que cada vez mais  os  gestores devem estar  envolvidos com questões para o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Projeto Farol

As atividades são realizadas por meio do Projeto Farol, que é patrocinado pela Petrobras e que tem como área de abrangências os municípios de Palmas, Porto Nacional, Pedro Afonso, Lajeado, Tocantínia e Guaraí. O objetivo do Projeto é promover o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

STF pede manifestação do presidente sobre medidas contra covid-19

Ação foi movida pela OAB; Bolsonaro não é obrigado a se manifestar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira