Friday, 24 de January de 2020

GERAL


Interior

Dianópolis sedia Conferência Regional Conjunta dos Direitos Humanos

05 Aug 2015

A Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social (Sedeps), em parceira com conselhos e Comissão de Direitos Humanos, realizará a II Conferência Regional Conjunta dos Direitos Humanos em Dianópolis. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 05, e sexta-feira, 06, no auditório do Colégio João de Abreu e reunirá 20 municípios da região sudeste do Estado do Tocantins.

 

O objetivo das Conferências Regionais Conjuntas é integrar as temáticas pela perspectiva da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos Direitos Humanos, considerando a necessidade de que o País conheça, promova e fortaleça políticas nas temáticas de criança e do adolescente, da pessoa idosa, das lésbicas, dos gays, dos bissexuais, dos travestis e dos transexuais, da pessoa com deficiência e de todos os direitos humanos de forma transversal.

 

"As Conferências Regionais são importantes no sentido de promover uma maior conexão entre Governo do Estado, prefeituras, conselhos e organizações da sociedade civil, contribuindo para o fortalecimento das diversas redes de Direitos Humanos com o objetivo de fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, de modo a interligar segmentos e políticas, o que resultará em uma ação conjunta de todos os públicos envolvidos com Direitos Humanos", esclarece a secretária Estadual de Defesa e Proteção Social, Gledy Braga.

 

A diretora de Direitos Humanos, Maria Vanir Ilidio, conta que a proposta das conferências conjuntas partiu da necessidade de se desenvolver um trabalho interdisciplinar com assuntos que são relacionados aos temas dos direitos humanos e destaca a importância de se promover esse tipo de discussão. "Enfim, se trata de uma conferência de suma importância que vai discutir os direitos humanos, principalmente, dos públicos que tem os seus direitos mais violados", declara.

 

Participam da conferência, a Diretoria de Direitos Humanos da Sedeps juntamente com as Gerências de Políticas e Proteção da Pessoas Idosa, da Diversidade Sexual e da Pessoa com Deficiência; e a Diretoria de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além das prefeituras, secretarias municipais, conselhos e sociedade civil organizada.

 

Conferência Estadual

A Conferência Estadual Conjunta dos Direitos Humanos será realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro deste ano, e antecede a Conferência Nacional Conjunta de Direitos Humanos que acontecerá em abril de 2016.

Nos dias 24 e 25 de junho, Araguaína recebeu a I Conferência Regional Conjunta dos Conselhos dos Direitos Humanos, realizada no  no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), da qual resultou a Carta Regional do município e a apresentação dos delegados eleitos para participarem da Conferência Estadual.

 

Serviço

O quê: II Conferência Regional Conjunta dos Direitos Humanos

Onde: Dianópolis (auditório do Colégio João de Abreu)

Quando: 05 e 06 de agosto de 2015

Horário: 05 de agosto às 19 horas e dia 06 de agosto às 8 horas

 

 

Agenda

19 e 20 de agosto: III Conferência Regional Conjunta dos Direitos Humanos em Augustinópolis

26 e 27 de agosto: IV Conferência Regional Conjunta dos Direitos Humanos em Gurupi

11 e 12 de setembro: V Conferência Regional Conjunta dos Direitos Humanos em Palmas.

23, 24 e 25 de setembro: Conferência Estadual Conjunta dos Direitos Humanos

COMPARTILHE:


Confira também:


ABDE

Agências de fomento do Tocantins e outros nove estados passarão a ter recursos do Fungetur para impulsionar o turismo

São financiáveis obras civis, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos e capital de giro


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira