Monday, 21 de September de 2020

GERAL


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista

11 Oct 2019
DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista

Sabe o que as instituições de acolhimento Lar Batista, Raio de Sol, Sementinha do Amor e Casa de Acolhida têm em comum? Todas elas acolhem crianças ou adolescentes que podem viver um dia especial a partir do apoio de quem participa do projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca). Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado neste sábado, 12, a próxima edição desta ação acontece no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 8 horas, no Lar Batista, localizado a 20 km de Palmas, no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.


Na ocasião, será ofertado aos menores de idade acolhidos nas quatro instituições participantes um dia de atividades lúdicas e culturais, além de lanches e presentes para todos eles, tudo custeado com os valores arrecadados das doações das madrinhas e dos padrinhos do Projeto, que conta, ainda, com a atuação de voluntários na execução da programação.


Como ajudar?

As pessoas interessadas em apadrinhar uma criança ou um adolescente podem fazê-lo com doações a partir de R$ 25, sendo o Nudeca o responsável pelo recebimento dos valores doados. Já aqueles que desejam colaborar atuando como voluntários, gerenciando as atividades, também podem procurar pelo Núcleo para coletar mais informações acerca de como proceder para participar desta ação de solidariedade.


O Projeto

Iniciado em outubro de 2017, o “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança!”, por meio de uma rede de voluntários, promove um dia de diversão, socialização e interatividade a crianças e adolescentes que vivem em casas de abrigo.


A defensora pública coordenadora do Nudeca, Fabiana Razera Gonçalves lembra que a partir do apadrinhamento afetivo e/ou financeiro, menores de idade abrigados têm a oportunidade de vivenciar uma experiência sócio-afetiva que proporciona a eles uma memória positiva de carinho e humanismo que faz toda a diferença na vida destas pessoas.


Mais informações sobre o Projeto, como ser uma madrinha, um padrinho ou um voluntário, podem ser obtidas no Nudeca, seja no 1º andar da sede da DPE-TO, em Palmas, ou pelo telefone 3218-2304.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.

Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira