Saturday, 25 de January de 2020

GERAL


Morte em Presídio

DPE-TO oficia Estado e direção da unidade prisional a prestarem informações sobre possível morte de preso na CPP

28 Nov 2019

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa do Preso (Nadep) e do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos, oficiou a direção da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) a prestarem informações sobre o possível caso de um preso morto e outros feridos dentro da CPPP na terça-feira, 26.

 

O Ofício ainda solicita cópia do livro de ocorrências e lista de plantonistas de terça-feira, 26, imagens das câmeras do local onde ocorreram os fatos, delimitando o tempo de filmagem em duas horas antes e duas horas depois dos acontecimentos; e demais informações e documentos acerca dos fatos.

 

O Ofício foi encaminhado também à 4ª Promotoria de Justiça da Capital e à 4ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Capital para que sejam tomadas as devidas providências.

 

O documento foi protocolado na quarta-feira, 27, estipula o prazo de cinco dias para respostas. Ele é assinado pela defensora pública Valdete Cordeiro, coordenadora em substituição do Nadep, e pela defensora pública Arlete Kellen Dias Muniz, coordenadora em substituição do NDDH.


COMPARTILHE:


Confira também:


Incentivo fiscal

Governo do Tocantins se reúne com companhias aéreas para discutir ampliação de rotas no Estado

Secretário Tom Lyra também apresentou a política de incentivo fiscal do setor às empresas aéreas


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira