Monday, 22 de October de 2018

GERAL


Educação

Educação assina contrato para reforma e ampliação de escola em Alvorada

18 May 2018    14:04
Marcio Vieira Educação assina contrato para reforma e ampliação de escola em Alvorada A assinatura do contrato para a obra foi assinado na unidade

Os estudantes da Escola Estadual Ana Maria de Jesus, em Alvorada, Sul do Estado, estarão em uma casa nova em breve. Isto porque uma nova unidade escolar começará a ser construída nos próximos dias. Instalada no município desde 1986, atualmente, a escola de placa possui oito salas distribuídas da seguinte forma: quatro salas de aula, uma sala de recurso, uma secretaria, uma biblioteca e a sala dos professores. O pátio possui um salão coberto, além dos banheiros e cantina.

Na quarta-feira, 16, a secretária Adriana Aguiar; o diretor Regional de Educação de Gurupi, Davi Abrantes; o diretor de Infraestrutura e Obras da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc), Daniel Sousa Pimentel visitaram o local, conversaram com professores e alunos e assinaram o contrato de serviço para a reforma e ampliação da unidade Ana Maria de Jesus.

O novo prédio será construído no mesmo local, na Avenida Ana Maria de Jesus, no Setor Lagoa Azul. A obra será realizada pela Seduc, em parceria com o Banco Mundial liberados dentro do Programa Estrada do Conhecimento 2 (PEC).  A escola oferta do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, no período matutino; e do 6º ao 9º ano na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), à noite.  Neste período de reforma e ampliação do prédio, a unidade será transferida para outro local.

Durante a visita, professora Adriana Aguiar frisou a importância de conhecer a realidade de cada unidade de ensino. “É muito bom conhecermos a realidade que cada um vive, e isso só é possível quando saímos do gabinete e visitamos as escolas, dialogamos, pois o nosso trabalho administrativo busca trazer melhorias para aqueles que estão em sala de aula, o aluno e o professor. Eu sei que será um período de ansiedade, de adaptação, um momento desafiador até que fique pronta a casa nova de vocês. Portanto peço cautela, compreensão e que todos possam colaborar no que for preciso”, afirma.

A secretária abordou a importância da estrutura física e pedagógica. “Quando nós visitamos unidades como essa, percebemos a necessidade da iniciativa, de como um profissional determinado faz a diferença numa sociedade. Apesar de todos os desafios, esta unidade, assim como tantas outras que encontramos no Estado, possui bons índices, o que mostra claramente o esforço dos profissionais em ensinar, trabalhar, mesmo com uma estrutura como essa. A nova escola vem agregar, facilitar a vida de todos”, pontuou Adriana Aguiar.

Davi Abrantes destacou a alegria em participar de um momento histórico e frisou que, apesar dos desafios diários, é preciso fazer a diferença. “Nós sabemos o quão difícil é ser educador, mas foi a profissão que escolhemos e temos a responsabilidade de deixar uma história, algo positivo, para que saibamos que não foi em vão este período que ficamos à frente da gestão”, destacou.

Iraci Maria Sales, gestora da escola, frisou a importância da educação e de padrões mínimos de estrutura que contribuam com o desenvolvimento dos alunos. “Quando esta escola foi construída, em 1986, uma das demandas da educação era uma unidade escolar. Com o passar dos anos, a modernidade, o clima e o aumento da temperatura outras necessidades e desafios surgiram. É desconfortável para os alunos, assim como para nós que trabalhamos aqui, principalmente no período de estiagem, em que o calor aumenta. Para nós é um privilégio fazer parte desta conquista, estamos muito felizes”, explicou a gestora.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

41

PARABÉNS!
PARABÉNS!

47

BOM
BOM

43

AMEI!
AMEI!

47

KKKK
KKKK

40

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

39

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

37

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Alvorada Escola Sul do Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira