Monday, 16 de December de 2019

GERAL


Eleição

Eleitores de Lajeado vão às urnas para escolha de novo prefeito

01 Dec 2019
Divulgação Eleitores de Lajeado vão às urnas para escolha de novo prefeito

Mais de três mil eleitores devem ir às urnas, neste domingo (1/12), para escolha do novo prefeito e vice-prefeito do município de Lajeado. Eleição suplementar acontece de forma tranquila nos quatro locais de votação.

Antes mesmo do horário previsto para início da eleição, muitos eleitores já estavam na porta das seções eleitorais aguardando para votar. A comerciante Márcia Pereira Rodrigues chegou por volta das 7 horas da manhã na Escola Estadual Sebastião de Sales Monteiro. “Estava ansiosa para votar; queria ser a primeirinha a participar deste momento tão importante para a nossa cidade’, afirmou.

Na cadeira de rodas, não foi a dificuldade em andar que tirou o ânimo da dona Maria Nalva de Aguiar Carvalho de exercer seu direito ao voto. “Eu sou tocantinense, eu gosto tanto deste lugarzinho; não poderia deixar de votar”, disse eleitora que há 10 anos mora em Lajeado.

Título suspenso

Os candidatos a prefeito da cidade também aproveitaram a manhã para se dirigirem aos locais onde votam. Antônio Luiz Bandeira Junior votou no Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência. Já Antonio Alves Oliveira foi até a Escola Estadual Sebastião de Sales Monteiro, mas não conseguiu votar por estar com o título de eleitor suspenso. “Ele está com os direitos políticos suspensos em função de uma decisão da justiça comum, que o impede de votar. Contudo, isso não o impede de concorrer, já que está recorrendo da decisão que indeferiu o pedido de registro de candidatura”, explicou o juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Marcelo Ataídes.

Serviço

A votação segue até às 17 horas e o resultado das urnas poderá ser conferido logo em seguida pelo site Divulga ou pelo APP Resultados no celular.

Vale lembrar que a Ouvidoria Eleitoral está trabalhando em regime de plantão neste domingo para orientar, tirar dúvidas ou receber denúncias da população. O atendimento é pelo número 0800 6486 800 ou pelo whatsapp (3229-9600).

Devido à eleição, até as 18 horas deste domingo está proibida a venda, distribuição e fornecimento de bebidas alcoólicas no município.

 

Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)

COMPARTILHE:


Confira também:


Diligências

Polícia Civil localiza em Luzimangues veículo furtado na Capital na última sexta-feira

Diligências contaram com o apoio do unidade aérea do CIOPAER

Golpe no Whatsapp

Especialista alerta sobre golpe no whatsapp e dá dicas de como recuperar sua conta hackeada

Um golpe através do WhatsApp está fazendo vítimas por todo o Brasil. Os criminosos usam os dados presentes em anúncios online para clonar o WhatsApp de usuários e com isso tentar pedir dinheiro para familiares e amigos da vítima, se fazendo passar pela pes



Gurupi

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em vários crimes em Gurupi

As investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi.


TJTO

Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020

O CFTV é o mais moderno e eficiente dos sistemas de vigilância, e conta com maior qualidade de imagens, análise de vídeo inteligente, gravação rêmora e comunicação segura.


Ação

Educação entrega primeira parte dos alimentos arrecadados com as apresentações do Balé Popular

Foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos durantes as apresentações realizadas neste fim de ano


Previdência

Igeprev consegue recuperar 25 milhões de fundo sem solidez patrimonial


Educação Superior

Ceulp/Ulbra é avaliado como a melhor instituição do Tocantins


Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira