Saturday, 16 de November de 2019

GERAL


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins

19 Oct 2019    17:02
Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins

O deputado Elenil da Penha (MDB) participou, na manhã desta quinta-feira, 17, ao lado do reitor do Instituto Federal do Tocantins, Antônio da Luz Júnior, e do diretor do campus de Araguaína, Cristiano Fernandes Mateus, de uma reunião com o chefe de gabinete do governador, Divino Allan Siqueira, para discutir um projeto do IFTO que visa levar cursos técnicos aos 139 municípios tocantinenses.

De acordo com Elenil, o IFTO firmou um termo de cooperação com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para a realização dos cursos nas escolas públicas estaduais, mas a demora para a concretização da parceria pode comprometer a execução deste trabalho. “O IFTO já garantiu junto ao Ministério da Educação R$ 3,6 milhões para a implantação deste projeto. O instituto, porém, tem um prazo para implantá-lo e essa implantação depende do suporte que o governo do estado se comprometeu a oferecer”, explicou o deputado.

Durante a reunião, Elenil e os representantes do IFTO solicitaram agilidade na efetivação do acordo celebrado entre o IFTO e a Seduc. Em resposta, Divino Allan informou que irá tratar sobre o assunto com o governador Mauro Carlesse (PTB) e recomendar à Seduc que concretize, em tempo hábil, a parceria com o instituto. “É interesse do governo do estado dar andamento a esta parceria, de modo que a partir dela, seja possível ampliar a oferta de ensino técnico profissionalizante aos jovens tocantinenses”, afirmou o chefe de gabinete.

Apoiado pelo deputado Elenil, o projeto irá levar, aos estudantes da rede estadual de ensino, a partir de fevereiro de 2020, quatro cursos na modalidade a distância: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Agronegócio e Técnico em Informática para Internet. “São cursos que farão a diferença no currículo do aluno, além, é claro, de prepará-los para o concorrido mercado de trabalho”, finalizou o parlamentar. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira