Monday, 28 de September de 2020

GERAL


Mapa

Em audiência com Kátia Abreu, Alckmin defende fortalecimento da defesa agropecuária

15 Jul 2015

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu nesta terça-feira (14) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para tratar sobre diversos assuntos do setor agrícola de interesse do estado. Entre eles, o Plano de Defesa Agropecuária, os avanços para a agricultura paulista e a mudança de local do Companhia de Entrepostos e Armazéns Geral de São Paulo (Ceagesp). Na audiência, Alckmin defendeu o fortalecimento da defesa agropecuária para que a área possa avançar ainda mais.

Alckmin destacou o trabalho que o estado de São Paulo está realizando na área de defesa agropecuária, especialmente com relação à avicultura, com a inauguração do Laboratório de Controle Microbiológico do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola (Captaa), do Instituto Biológico (IB), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
 
"A ministra tem sido nossa parceira. Ela tem uma visão muito correta em relação à defesa agropecuária, que precisa ser descentralizada para que possamos obter avanços na área", disse o governador. Na audiência, ele estava acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Arnaldo Jardim.

O governador aproveitou para pedir à ministra para reforçar a vigilância em portos e aeroportos, a fim de evitar vulnerabilidades com relação à defesa sanitária. "Sabemos que já é uma prerrogativa do Ministério da Agricultura e essa parceria é de extrema importância para nós", assinalou Alckmin.

Cooperação

Ele também elogiou a inciativa da ministra Kátia Abreu com relação ao termo de cooperação assinado com a prefeitura de São Paulo para estudar a viabilidade de um novo local para abrigar a Ceagesp. "Levarmos a Companhia de Entrepostos para o Rodoanel vai melhorar toda a logística de escoamento".

Alckmin destacou ainda o trabalho que a ministra Kátia Abreu tem realizado à frente do Ministério da Agricultura "Somos parceiros. Esta é uma área que está ajudando muito o Brasil.  Hoje quem está segurando emprego e renda é o setor do agronegócio. Eu já conheço a ministra Kátia Abreu há bastante tempo e sei que ela é uma profunda conhecedora do agronegócio, grande liderança e tem tudo para fazer um bom trabalho."

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 164 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 203.163 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.865 casos confirmados. Destes, 50.495 pacientes estão recuperados, 15.448 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 922 pacientes foram a óbito.

Saúde

Tocantins registra 548 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados. Destes, 50.017 pacientes estão recuperados, 15.582 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 917 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira