Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

GERAL


Palmas

Em Bonn, Amastha diz que Palmas precisa de um transporte público ainda mais eficiente

14 Nov 2017

Juliana Matos

Sempre divulgando os potenciais e ações em desenvolvimento em Palmas, o prefeito Carlos Amastha participou no último domingo, 12, de extensa agenda de compromissos na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), em Bonn, na Alemanha. Ao final dos compromissos, ele seguiu para Barcelona, na Espanha, onde participou do Smart City Expo World Congress, que reúne líderes de todo o mundo para o compartilhamento de experiências, identificação de oportunidades de negócios e parcerias para construção de políticas estratégicas para construção de cidades inteligentes.
 
Ainda na Alemanha, depois de reunião com o prefeito de Bonn, Ashok-Alexander Sridharan, Amastha conheceu na prática o sistema de transporte público alemão e o conceito lá existente, além de discutir alternativas viáveis para expansão do sistema de transporte urbano de Palmas. "Bonn tem um sistema de transporte público eficiente. Para se ter uma ideia, saindo do centro de convenções da conferência, em 2 minutos passa o metrô e no máximo em 15 minutos estou no hotel. Temos que lutar para instalarmos em Palmas um sistema de transporte eficiente. É o único jeito de tentar conscientizar as pessoas de que o transporte coletivo é fundamental para a qualidade de vida do cidadão", frisou Amastha.
 
Agenda ambiental
 
Na COP 23, enquanto prefeito e vice-presidente da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), ele ainda participou da Cúpula Climática de Líderes Locais e Regionais, ao lado do secretário executivo do International Council for Local Environment Iniciative (Iclei), Rodrigo Perpétuo, do prefeito de Bonn, Ashok-Alexander Sridharan, representante de Medellín na Colômbia, Eugenio de Medellín e do prefeito de Tegucigalpa, Honduras, Nasry Asfura, para discutir proposições para cumprimento das metas do Acordo de Paris.
 
"É muito importante este trabalho que estamos fazendo através da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) porque definitivamente para esta agenda acontecer depende essencialmente dos municípios e esse trabalho é fundamental para os municípios", disse. No mesmo entendimento, o presidente da FNP, prefeito de Campinas Jonas Donizette, também ressaltou que a valorização dos governos locais pela ONU tem sido muito grande para poder atingir as metas da Conferência de Paris.
 
Nesta segunda-feira, 13, Amastha seguiu para Encontro do Comitê Executivo do Iclei Global para participar de reunião regional do Iclei América Latina. Após convite do Iclei, Palmas assinou, em agosto deste ano, a adesão ao programa Governos Locais pela Sustentabilidade, principal associação mundial de governos locais, dedicada a dar apoio no desenvolvimento de políticas e ações dedicados à sustentabilidade a mais de 1.500 governos regionais e de cidades de mais de 100 países associados.
 
Ainda em Barcelona, o prefeito também participará do Smart City Expo World Congress e Câmara de Comércio da Catalunha, antes de seguir para os Estados Unidos, onde participa a partir do dia 15 do IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e de parques aquáticos e temáticos do mundo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Júnior Geo cobra concurso para a Guarda Metropolitana

Na oportunidade, o vereador destacou a necessidade em se fazer emendas parlamentares com o propósito de fortalecer o serviço

IPTU

Palmas é a 12ª cidade no País que mais investe na manutenção em serviços públicos com recursos do IPTU, aponta estudo da UFT

Palmas está no topo das cidades brasileiras (entre 200 mil a 500 mil habitantes) que mais investem por pessoa (per capta) na manutenção de serviços básicos e essenciais da cidade a partir do que arrecada com o IPTU




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira