Sunday, 25 de August de 2019

GERAL


Saúde

EM COLINAS KATIA ABREU AFIRMA QUE A SAÚDE ESTÁ EM ESTADO CRÍTICO

22 Apr 2019    17:52
Ademir dos Anjos EM COLINAS KATIA ABREU AFIRMA QUE A SAÚDE ESTÁ EM ESTADO CRÍTICO

Na manhã desta segunda feira, 22, durante a entrega de mais uma obra levada por ela ao município, Katia Abreu disse “a saúde no Tocantins e no Brasil está numa situação de calamidade, mas vamos mudar essa realidade no nosso Estado”.

Sobre o CRAS, que foi construído com R$ 350.000,00 destinados por ela por meio de emenda parlamentar, a senadora afirma se orgulhar de ter conseguido mais de 40 unidades para o Tocantins. “Fico muito feliz por ter conseguido 42 unidades do CRAS para o nosso Estado. O CRAS é um colo pra quem precisa de apoio físico ,emocional e material”, concluiu Kátia.

A Senadora disse ainda sobre a PEC 48/2019 que foi aprovada recentemente pelo Congresso.  “Com a aprovação dessa Lei os recursos que trarei de Brasília  virão direto para a conta das prefeituras e assim chegarão mais  rápido para quem precisa e merece, que é o povo”, informou. Só para o próximo ano estão previstos R$ 42 milhões para cada parlamentar destinar aos municípios do Tocantins.

Katia também falou sobre a reforma da Previdência. “Eu não voto para diminuir o BPC (um salário mínimo para idosos que têm renda per capta de 1/4 do salário mínimo) e eu não voto contra a aposentadoria rural. Precisamos combater e acabar com os privilégios, inclusive de políticos, contem comigo”, declarou a senadora.

Por fim, a senadora firmou mais compromissos com a população da cidade anunciando outros benefícios. “Vou destinar recursos para a elaboração do projeto de construção do anel viário de Colinas, pois hoje há uma movimentação de aproximadamente 900 caminhões por dia dentro do centro da cidade. O incomodo e o perigo a população é muito grande”, alerto Kátia Abreu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira