Monday, 19 de August de 2019

GERAL


Imbróglio

Em nota, Unitins diz que transferência de acadêmicos é facultativa; Confira

17 Jul 2009

Em nota distribuída à imprensa na quinta-feira, 16, Unitins informa que a assinatura do Termo de Saneamento é uma exigência do MEC – Ministério da Educação para resolver as deficiências detectadas na supervisão que o ministério fez junto à Fundação.

Neste caso, a Unitins informa que no dia 03 de julho de 2009 foi convocada pelo MEC para a assinatura do Termo de Saneamento.

Diante do vencimento do credenciamento da instituição que acontece no dia 20/07/2009, a reitora Jucylene Borba esteve nesta quarta-feira, 15, reunida no Ministério da Educação com o secretário da Educação a Distância, Carlos Bielschowsky, e com o MPF para discutir a situação da Unitins. "A reunião abordou as questões a serem melhoradas e as condições e prazos que a Unitins terá para sanear as irregularidades acadêmicas e administrativas apontadas pelo MEC", aponta a nota.

De acordo com a Unitins, a instituição foi notificada pelo MEC para assinar, no dia 20/07, o Termo de Saneamento e pelo MPF para assinar Aditivo ao TAC – Termo de Ajuste de Conduta, dispondo sobre as providências, prazos e condições que deverão ser implementadas as correções e ajustes necessários ao atendimento das questões verificadas na supervisão realizada pelo órgão de educação. Além disso, dispõe sobre a transferência dos acadêmicos dos cursos de graduação da Unitins na modalidade de Educação a Distância (EaD), "que deverá ser facultativa, ou seja, os alunos poderão optar em permanecer ou não na Unitins".

 

Confira a nota da Unitins, na íntegra:

"UNITINS - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS

COMUNICADO PARA IMPRENSA

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins informa que a assinatura do Termo de Saneamento é uma exigência do MEC – Ministério da Educação para resolver as deficiências detectadas na supervisão do MEC.

No dia 03 de julho de 2009 a Unitins foi convocada pelo MEC para a assinatura do Termo de Saneamento. Diante do vencimento do credenciamento da instituição que acontece no dia 20/07/2009, a reitora Jucylene Borba esteve nesta quarta-feira, 15, reunida no Ministério da Educação com o Secretário da Educação a Distância, Carlos Bielschowsky, e com o MPF para discutir a situação da Unitins. A reunião abordou as questões a serem melhoradas e as condições e prazos que a Unitins terá para sanear as irregularidades acadêmicas e administrativas apontadas pelo MEC.

A Unitins foi notificada pelo MEC para assinar, no dia 20/07, o Termo de Saneamento e pelo MPF para assinar Aditivo ao TAC – Termo de Ajuste de Conduta, dispondo sobre as providências, prazos e condições que deverão ser implementadas as correções e ajustes necessários ao atendimento das questões verificadas na supervisão realizada pelo órgão de educação e sobre a transferência dos acadêmicos dos cursos de graduação da Unitins na modalidade de Educação a Distância (EaD), que deverá ser facultativa, ou seja, os alunos poderão optar em permanecer ou não na Unitins.

Assessoria de Comunicação da Unitins"


- CLIQUE AQUI para ler todas as matérias relacionadas à Unitins/Eadcon

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19

O rubro-negro do Tocantins encarou um adversário bem organizado em campo e ainda teve que jogar boa parte do confronto com um atleta a menos.


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19


Capim Dourado

Shopping recebe Exposição do Exército em comemoração ao Dia do Soldado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira