Monday, 30 de November de 2020

GERAL


Viagem

Em Portugal, governador Carlesse debate oportunidades para o turismo e o uso racional da água

12 Nov 2019
Divulgação Em Portugal, governador Carlesse debate oportunidades para o turismo e o uso racional da água

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, está finalizando uma agenda de trabalho de dois dias em Portugal, onde participou de reuniões nesta segunda-feira, 11, e terça-feira, 12, com representantes da empresa Águas de Portugal, responsável pelo serviço de saneamento naquele país, e na Daymon, empresa especializada na construção de grandes marcas. Acompanham o Governador nesta agenda de trabalho, os secretários da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresmin. 

O governador Mauro Carlesse destacou que a população verá resultados práticos o mais breve possível, pois tanto a Daymon quanto as Águas de Portugal demonstraram grande interesse no potencial do Tocantins.

O Chefe do Poder Executivo explicou que a Daymon já iniciará um trabalho de consultoria visando oferecer a novos públicos no exterior, o potencial turístico do Tocantins. Nas próximas reuniões que devem ocorrer também no Tocantins, a empresa fará o mapeamento das potencialidades do Estado e irá definir os públicos que receberão as apresentações nas diversas possibilidades, tanto na questão do turismo de aventura, no contato com a natureza, como para receber investimentos. E para isso, a empresa realizará estudos de viabilidade jurídica, técnica e econômica.

“Essa é a empresa que apresentou Dubai para o mundo. E hoje grande parte do faturamento daquele País vem do turismo. O que estamos oferecendo aqui é um Estado com belezas naturais sem igual, com boas condições para receber o turista, com possibilidade de receber investimentos, com uma comida típica feita com produtos naturais, como nosso tucunaré,  com o artesanato, como o nosso capim dourado, e com condições de segurança que os grandes centros do país não têm. O Tocantins é especial e será visto no exterior com todo o valor que tem”, afirmou o Governador.

 

O governador Mauro Carlesse propôs a elaboração de um selo, que será levado pela empresa após a identificação dos públicos-alvo e já poderá iniciar o trabalho de divulgação da marca do Estado no exterior.

Saneamento

Outro compromisso do governador Mauro Carlesse foi uma reunião na empresa Águas de Portugal. A visita teve o objetivo de conhecer de perto o modelo adotado pela empresa que viabilizou a captação de recursos e solucionou o problema de saneamento básico das pequenas cidades do País.

“É um modelo que deu certo e nessa cooperação já vamos começar a receber informações que visam fortalecer a ATS [Agência Tocantinense de Saneamento] e ATR [Agência Tocantinense de Regulação]. Vamos discutir com os municípios a implantação de um modelo que possa dar a melhor destinação para o lixo e também o uso sustentável da água. O mundo todo tem problema com a água e nós precisamos preservar esse bem natural que temos em abundância”, declarou o Governador.

Também ficou acordado que, em breve, os dirigentes da Águas de Portugal farão uma visita ao Tocantins.

O governador Mauro Carlesse e os dois Secretários retornam ao Tocantins nesta quarta-feira, 13.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins paga salários dos servidores nesta terça-feira, 1° de dezembro

Montante de R$ 189.495.186,67, valor líquido da folha do mês de novembro, estará disponível para saque ao longo do dia



Covid-19

Tocantins contabilizou 164 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 257.890 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.632 casos confirmados. Destes, 74.068 pacientes estão recuperados, 6.400 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.164 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira