Saturday, 18 de January de 2020

GERAL


Corredor Centro-Norte

Em São Luís, César Halum debate a logística integrada para o desenvolvimento do Corredor Centro-Norte

05 Dec 2019
Divulgação Em São Luís, César Halum debate a logística integrada para o desenvolvimento do Corredor Centro-Norte

Promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte (Adecon) está sendo realizado nesta quarta-feira, 04, em São Luís (MA), o 32º Encontro sobre o Corredor Centro-Norte. Na pauta o debate da logística integrada para o desenvolvimento deste canal de escoamento estratégico para o país. O Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins, César Halum, participa das discussões juntamente com o ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.

“O corredor não é apenas um ponto entre a origem e o destino. Ele é muito mais do que isso e devemos promover em toda a sua extensão o desenvolvimento econômico regional. É preciso uma articulação entre público e privado para a promoção desse desenvolvimento, incentivando o aumento da produção em diversas frentes nos estados de abrangência”, destacou o Secretário. Ele reforçou que o Tocantins é uma peça extremamente importante no corredor, e vai fazer a diferença com a implantação de importantes projetos ao longo do trecho que passa no estado.

O Corredor Centro-Norte liga, por vias multimodais, os estados do Maranhão e Tocantins, possibilitando o escoamento da produção de grãos do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e da região do Mato Grosso, Pará e Goiás pelo Terminal Portuário São Luís.

 Viabiliza também os projetos para o transporte de combustíveis, celulose e minerais. Uma solução de logística que conta com os Terminais Integradores Porto Nacional e Palmeirante, no Tocantins; os Terminais de Carregamento de Porto Franco e Açailândia, no Maranhão e a Ferrovia Norte Sul (FNS), essencial para a região da nova fronteira agrícola do Brasil.

Viagem de trem

Na terça-feira, 3, o evento teve uma prévia para 32 convidados, autoridades e empresários (entre eles o Secretário César Halum) que saíram de Açailândia ate São Luís, em vagão exclusivo do trem de passageiros da Vale (Comitiva de Negócios). Durante a viagem, os convidados assistiram a quatro palestras que integram a temática da edição deste Encontro – Logística Integrada para o Desenvolvimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira