Saturday, 07 de December de 2019

GERAL


Trabalho Social

Em visita a AASJN vice-governador e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins conhecem diversos projetos realizados por a instituição

07 Jun 2019
Divulgação Em visita a AASJN vice-governador e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins conhecem diversos projetos realizados por a instituição

Nesta sexta-feira, 7, a Associação Ação Social Jesus de Nazaré - AASJN, recebeu a visita do vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias, e equipe, que na oportunidade conheceram os diversos espaços da entidade e projetos que desenvolve em Palmas Tocantins.

 

No Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade os visitantes foram recepcionados ao som das levadas da percussão: de maracatu, samba reggae, maculelê, funk, xote e axixá, posteriormente assistiram à apresentação da música Frutos da Terra de Marcelo Barra, com a turma dos tambores, violão, baixo, guitarra, teclado e dança de salão.

 

No local ainda tiveram a oportunidade de conhecer as salas de balé e teatro, percussão e demais espaços do projeto e assistiram à apresentação de hip-hop “As Quebradeiras de Coco”, finalizando a visita com falas das autoridades, que destacaram a importância da parceria com a associação.

 

Na Horta Comunitária da AASJN, além de conhecer o espaço, os horticultores e o que plantam, a equipe recebeu um quite com produtos produzidos por os próprios beneficiários.

 

Outro espaço visitado foram os anexos da Escola João Paulo II e do Ponto de Cultura Arte-Fato, onde os visitantes conheceram o primeiro projeto desenvolvido por a instituição e o trabalho cultural realizado no local, eles tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da orquestra de violão, composta por 48 crianças e adolescentes dos referidos projetos, turma comandado pelo professor Daniel. Em seguida  conheceram na prática as atividades do projeto.

 

A visita finalizou na sede da Associação e Escola João Paulo II, onde a apresentação do coral em Libras, do projeto Educação Para Crianças Surdas, comandada pela intérprete, professora Gelcina Vindilina, emocionou a todos.

 

Outra apresentação realizada no local foi da Rainha da quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade, Thayná Balduino, que levou para o pátio da escola: Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer, que retrata a figura das mulheres brasileira na representatividade de um só nome “Maria” por ser um dos nomes mais popular do brasil, enfatizando nas mulheres Marias a força, a coragem de alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.

Na oportunidade, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messia, falou sobre politicas públicas, trabalho social e a importância do fortalecimento da parceria. “Para que haja maior envolvimento com a comunidade e juntos obtermos resultados mais satisfatórios”. Disse o secretário.

 

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a importância de conhecer as ações da AASJN, ressaltando a colaboração e parceria com o governo e a transformação social que a instituição proporciona na comunidade. “Aqui vocês formam cidadãos, caráter, profissionais, eu parabenizo e me alegro com a parceria que o governo estabelece com vocês, para formação dessas crianças e adolescentes. Fico feliz em está conhecendo e impressionado com a dimensão e o compromisso que vocês dão ao projeto.” Disse o vice-governador.

 

Segundo Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, a visita vem fortalecer a parceria e é uma oportunidade também de os parceiros conhecerem o trabalho sério que desenvolve há 20 anos no Estado do Tocantins.

 

Além da equipe, a visita teve a participação da comunidade, associados, do fundador da AASJN, Dom Philip Dickmans, do Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães e pais de alunos. (Ascom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Estado quer qualificar operações logísticas de empresa referência mundial em tecnologia instalada no Tocantins

Estudos realizados pelo Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da Corteva no Estado trazem mais produtividade ao agronegócio brasileiro

Meio Ambiente

Governo do Tocantins participa do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo

O vice-governador Wanderlei Barbosa representará o Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 25



Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira