Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Trabalho Social

Em visita a AASJN vice-governador e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins conhecem diversos projetos realizados por a instituição

07 Jun 2019    17:53    alterado em 07/06 às 17:55
Divulgação Em visita a AASJN vice-governador e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins conhecem diversos projetos realizados por a instituição

Nesta sexta-feira, 7, a Associação Ação Social Jesus de Nazaré - AASJN, recebeu a visita do vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias, e equipe, que na oportunidade conheceram os diversos espaços da entidade e projetos que desenvolve em Palmas Tocantins.

 

No Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade os visitantes foram recepcionados ao som das levadas da percussão: de maracatu, samba reggae, maculelê, funk, xote e axixá, posteriormente assistiram à apresentação da música Frutos da Terra de Marcelo Barra, com a turma dos tambores, violão, baixo, guitarra, teclado e dança de salão.

 

No local ainda tiveram a oportunidade de conhecer as salas de balé e teatro, percussão e demais espaços do projeto e assistiram à apresentação de hip-hop “As Quebradeiras de Coco”, finalizando a visita com falas das autoridades, que destacaram a importância da parceria com a associação.

 

Na Horta Comunitária da AASJN, além de conhecer o espaço, os horticultores e o que plantam, a equipe recebeu um quite com produtos produzidos por os próprios beneficiários.

 

Outro espaço visitado foram os anexos da Escola João Paulo II e do Ponto de Cultura Arte-Fato, onde os visitantes conheceram o primeiro projeto desenvolvido por a instituição e o trabalho cultural realizado no local, eles tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da orquestra de violão, composta por 48 crianças e adolescentes dos referidos projetos, turma comandado pelo professor Daniel. Em seguida  conheceram na prática as atividades do projeto.

 

A visita finalizou na sede da Associação e Escola João Paulo II, onde a apresentação do coral em Libras, do projeto Educação Para Crianças Surdas, comandada pela intérprete, professora Gelcina Vindilina, emocionou a todos.

 

Outra apresentação realizada no local foi da Rainha da quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade, Thayná Balduino, que levou para o pátio da escola: Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer, que retrata a figura das mulheres brasileira na representatividade de um só nome “Maria” por ser um dos nomes mais popular do brasil, enfatizando nas mulheres Marias a força, a coragem de alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.

Na oportunidade, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messia, falou sobre politicas públicas, trabalho social e a importância do fortalecimento da parceria. “Para que haja maior envolvimento com a comunidade e juntos obtermos resultados mais satisfatórios”. Disse o secretário.

 

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a importância de conhecer as ações da AASJN, ressaltando a colaboração e parceria com o governo e a transformação social que a instituição proporciona na comunidade. “Aqui vocês formam cidadãos, caráter, profissionais, eu parabenizo e me alegro com a parceria que o governo estabelece com vocês, para formação dessas crianças e adolescentes. Fico feliz em está conhecendo e impressionado com a dimensão e o compromisso que vocês dão ao projeto.” Disse o vice-governador.

 

Segundo Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, a visita vem fortalecer a parceria e é uma oportunidade também de os parceiros conhecerem o trabalho sério que desenvolve há 20 anos no Estado do Tocantins.

 

Além da equipe, a visita teve a participação da comunidade, associados, do fundador da AASJN, Dom Philip Dickmans, do Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães e pais de alunos. (Ascom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira