Tuesday, 20 de February de 2018

Tuesday, 20 de February de 2018

GERAL


Sustentabilidade

Empreendimento de brasileiro é considerado um dos mais sustentáveis da Europa

09 Oct 2017

Referência em acolher moradores brasileiros e de diversas nacionalidades, o Lisbon Green Valley, nova fase do Belas Clube de Campo, um dos principais empreendimentos imobiliários de Portugal, também se destaca cada vez mais em outro aspecto: a sustentabilidade. A preocupação ambiental é um dos pontos defendidos pelo brasileiro Gilberto Jordan, CEO do grupo e filho de André Jordan, este considerado um dos grandes nomes do imobiliário português nas últimas décadas.
 
O empreendimento recebeu uma certificação A++ do sistema LiderA (um dos principais em avaliação de sustentabilidade), sendo qualificado com um desempenho ambiental superior a 90%, o que torna o Belas uma das mais sustentáveis moradias de todo o continente. "A preocupação ambiental e o respeito absoluto pela natureza são exigências incontornáveis e que estão refletidas em todos os projetos que desenvolvemos. Tudo foi pensado ao detalhe para reduzir os impactos ambientais e aumentar a eficiência energética, resultando em poupanças significativas", explica Gilberto Jordan, que estará em São Paulo e no Rio de Janeiro neste mês para promover o Lisbon Green Valley.
 
"Desde a qualidade da construção, aos isolamentos, a escolha dos materiais, a utilização de sistemas de reutilização de águas, os painéis solares, a escola de eletrodomésticos classe A+, entre muitos outros, são vantagens para não apenas para o ambiente mas também para os proprietários", completa.
 
Localizado a apenas 15 minutos do centro de Lisboa, o Lisbon Green Valley é um dos projetos imobiliários mais sustentáveis da Europa. O projeto, que conta com um investimento global de €100 milhões na primeira fase, privilegia a defesa dos valores mais sensíveis da natureza, proporcionando aos moradores e visitantes um reconfortante contato direto com amplas áreas verdes perfeitamente preservadas, e uma vivência em família num ambiente sustentável de grande tranquilidade e beleza.
 
Preservação
 
Assumindo a preservação ambiental como uma prioridade, o empreendimento assegura a captação e posterior reaproveitamento de águas fluviais e reciclagem de água por meio de reservatórios previamente instalados, bem como o tratamento da água das piscinas por via da ionização, reduzindo assim a utilização de cloro prejudicial ao meio ambiente. Reflexo deste compromisso são ainda os coletores solares e painéis fotovoltaicos utilizados, com sistema de acumulação de energia elétrica e gestão inteligente, que permitem assim uma mais eficiente utilização da energia.
 
A preocupação ambiental é ainda visível na escolha dos materiais e acabamentos, tais como equipamentos envidraçados com alto desempenho solar, utilização de madeiras certificadas provenientes de florestas sustentáveis e outros aspectos como a pré-instalação para carregamento de carros elétricos.
 
Certificação internacional
 
Com a construção deste empreendimento que reúne inúmeras especificações da sustentabilidade, o grupo adianta-se de alguma forma à legislação e executa projetos que se aproximam das obrigações da construção do futuro - NZEB (Nearly Zero Energy Buildings) – indo de encontro aos objetivos definidos pelo Protocolo de Quioto em matéria de eficiência energética. Algo que é inovador e está longe de ser a prática comum.
 
SOBRE O LISBON GREEN VALLEY

A 15 minutos do centro de Lisboa, inserido nos mais de 1000 hectares de floresta da Serra da Carregueira e em plena harmonia com a Natureza, o Lisbon Green Valley é a mais recente aposta do Grupo André Jordan, cujo investimento ronda os 100 milhões de euros na construção das primeiras 200 unidades.

Com amplos espaços verdes, áreas de lazer e um conjunto de apartamentos, townhouses e lotes para construção de moradias num total de 366 unidades, o Lisbon Green Valley apresenta-se como a escolha ideal para quem procura a qualidade de vida e a tranquilidade de um ambiente familiar, em plena segurança, mas não descura a ligação com a natureza e a proximidade ao centro da capital e á vida cosmopolita.
 
SOBRE O ANDRÉ JORDAN GROUP

André Jordan começou a sua atividade imobiliária no Rio de Janeiro na década de 50. Coube a ele introduzir o moderno conceito de shopping center. Trabalhou nas empresas do Grupo Jordan dedicadas ao setor de escritório e, principalmente, ao residencial, segmento que viria a liderar no Brasil na mesma década. Posteriormente, o grupo começou um processo de internacionalização de suas atividades, expandindo-se para Argentina, Uruguai e França.

A chegada profissional a Portugal aconteceu em 1970, época em que projeta a Quinta do Lago, um marco emblemático do planejamento urbanístico e do imobiliário de elevada qualidade no Algarve. O empreendimento é o símbolo da indústria turística portuguesa de qualidade e considerado um referencial de planeamento no turismo internacional.

Seguiu-se o Vilamoura XXI, que é o maior empreendimento turístico da Europa com hotéis, campos de golfe, marina, casino e milhares de residências. Em mais de quatro décadas de atuação em Portugal, é inegável a influência do André Jordan Group nas áreas de planejamento urbano e nas questões estéticas e ambientais dos projetos em que se envolveu.

No Belas Clube de Campo, André Jordan e a sua equipe utilizaram a experiência adquirida na criação e desenvolvimento dos seus grandes empreendimentos. É objetivo do Belas Clube de Campo consolidar o seu papel de referência entre os principais empreendimentos nas capitais europeias.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Resolve Palmas

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20, no Shopping Capim Dourado

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas

Palmas Solar

Palmas Solar movimentou mais de R$ 2,5 milhões na Capital em dois anos

Esse valor se refere aos investimentos feitos por moradores e comerciantes de Palmas que aderiram ao programa de incentivo à geração de energia solar e que oferece incentivos fiscais aos interessados



Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste

O deputado foi recebido com entusiasmo por populares e líderes políticos


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia

Encontro realizado na manhã do último sábado, 17, também contou com a presença de vereadores e lideranças políticas da região


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira