Saturday, 21 de April de 2018

Saturday, 21 de April de 2018

GERAL


Investe São Paulo

Empresas britânicas e brasileiras buscam caminhos para cidades inteligentes na Investe São Paulo

20 Jan 2017

A Investe São Paulo vai receber, em sua sede, empresas brasileiras e britânicas que trabalham no desenvolvimento de soluções urbanas com impactos sociais e econômicos para um workshop nesta segunda-feira, 23 de janeiro. A Agência é ligada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento é realizado pela Embaixada do Reino Unido por meio do Newton Fund e faz parte da programação de uma missão ao Brasil organizada pela instituição com 14 empresas do ramo. O mesmo workshop será realizado também em Belo Horizonte (MG).

"O Estado de São Paulo é referência em inovação, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo no Brasil, e há muita pesquisa sendo feita no sentido de tornar nossas cidades inteligentes. Não só a capital, mas diversos municípios do interior têm sido um grande exemplo de como centros urbanos podem utilizar a tecnologia para serem mais amigáveis ao cidadão e ao meio ambiente ao mesmo tempo", afirma o diretor da Investe SP, Ermínio Lucci.

Os encontros entre britânicos e brasileiros terão como foco o planejamento inteligente de cidades, com análise de dados, tecnologia e inovação. Exemplo disso é o desenvolvimento de sistemas urbanos integrados, mobilidade inteligente (com sensores de sinais de trânsito, sensores de poluição) e gestão de água.

 "O investimento em cidades inteligentes ganhou força nos últimos anos diante do atual cenário urbanístico mundial. Atualmente, 3,7 bilhões de pessoas vivem em cidades, número que chegará a 7 bilhões até 2050. O crescimento desordenado dos centros urbanos demanda um melhor planejamento, e, nesse contexto, Brasil e Reino Unido podem trabalhar juntos para criar soluções que enderecem os desafios econômicos, sociais e ambientais das cidades do futuro", diz Wasim Mir, Chargé d´Affaires da Embaixada Britânica.

Entre as empresas britânicas que chegam ao Brasil estão a Digital Catapult e a Future Cities Catapult, centros com suporte governamental para o avanço de cidades inteligentes (smart cities) e inovação que reúnem empresas, universidades e líderes urbanos para tornar das cidades um melhor lugar para viver. Outros nomes que já confirmaram presença foram as empresas Advizzo (líder em soluções de mobilidade urbana) de serviços e Institute for Environmental Analytics (especialista em big data, internet das coisas e smart grids).

Essa missão faz parte do edital de inovação no valor de 4 milhões de libras do Newton Fund, aberto em novembro de 2016, parceria do Innovate UK e MDIC/BNDES/EMBRAPII. A competição é aberta a empresas interessadas em desenvolver soluções tecnológicas nas áreas de integração e governança de cidades, infraestrutura urbana, smart mobility e ambientes urbanos sustentáveis. O edital fica aberto até o dia 3 de maio.

Serviço
Workshop Cidades Inteligentes (São Paulo)
Data: 23/01/2017
Hora: 8h30 às 17:00
Local: INVESTE SÃO PAULO
Av. Escola Politécnica, 82 (local do auditório)

Sobre o Newton Fund do governo do Reino Unido

O Newton Fund (Fundo Newton) é parte de um investimento do governo do Reino Unido de £735 milhões até 2021, em 16 países parceiros, com o objetivo de construir parcerias em ciência e inovação para apoiar o desenvolvimento econômico, bem-estar social e crescimento sustentável de longo prazo. O Newton Fund é administrado pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido, e entregue por meio de colaboradores que incluem: Research Councils UK, UK Academies, the British Council, Innovate UK e o UK Met Office. Acompanhe o Newton Fund pelo site oficial (www.newtonfund.ac.uk) ou pelo Twitter (@NewtonFund).

Sobre a Investe São Paulo

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.

Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Vacinação

20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira, 23

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis a meta é vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários

Secretariado

Mauro Carlesse reúne equipe de governo e empossa novos auxiliares

Carlesse reuniu a sua equipe de governo na tarde desta quinta-feira, 19, para discutir a continuidade das ações que já vinham sendo realizadas pela sua gestão



Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado

Policiais Civis da Delegacia de Sítio Novo do Tocantins efetuaram, na manhã desta quinta-feira, (19), a prisão de Emiliano Milhomem de Sousa, de 44 anos de idade


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré

Os atendimentos foram realizados na quarta, 18, e nesta quinta-feira, 19, aos estudantes das 40 turmas da Escola de Tempo Integral


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão

O prêmio é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência


IFTO

Campus Palmas do IFTO contrata professores substitutos


Oi

Oi foca no operacional com lançamento de produtos digitais e apresenta diretrizes do negócio para 2018


Livro

Luana Ribeiro lança livro destinado a vereadores


Amastha

PSB de Amastha mantém mobilização e aguarda definição de tribunal para remarcar convenção


MPE

Irregularidades no laboratório de análises clínicas do município de Palmas motivam ação do MPE


Justiça Eleitoral

Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital


Ciência & Tecnologia

Gerente de Planejamento



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira