Monday, 06 de July de 2020

GERAL


Tarifa Social

Energisa leva cadastro da Tarifa Social para Novo Acordo com o Nossa Energia

15 May 2019
Divulgação Energisa leva cadastro da Tarifa Social para Novo Acordo com o Nossa Energia

O caminhão do projeto Nossa Energia volta a percorrer o Tocantins levando informação, arte e economia para o bolso dos clientes da Energisa. Neste mês de maio, cinco municípios tocantinenses vão receber a visita do projeto que realiza o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, com desconto de até 65% na conta de luz para os clientes que se enquadram no benefício, troca lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas, realiza palestras sobre segurança com a rede de energia e dá dicas para economizar luz. À noite tem sessão gratuita de cinema.

O caminhão está em Novo Acordo onde fica até esta sexta-feira, 17/5, na Praça Salmon do Amaral, rua dos Bandeirantes. De lá o projeto segue para Monte Santo (20 e 21/5), Divinópolis (23 e 24/5), Santa Rosa (27 e 28/5) e Silvanópolis (29, 30 e 31/5).

“O Nossa Energia é mais uma ação da Energisa que busca promover junto à sociedade o uso sustentável e seguro de energia elétrica. Além de informação aos estudantes e comunidade, realizamos a troca das lâmpadas comuns e que gastam muita energia, por unidades de LED, que pode gerar uma economia de 30%”, destaca Domingos Pinto Costa Júnior, analista de Eficiência Energética da Energisa.

Em todo o Tocantins, mais de 120 mil clientes da Energisa são beneficiados pela Tarifa Social, com 16 mil cadastrados só no ano passado. Em 2018, o Nossa Energia visitou 45 municípios tocantinenses, onde substituiu 63 mil lâmpadas comuns por de LED, cadastrou mais de 17 mil famílias da Tarifa Social e levou 460 palestras educativas com experimentos com energia elétrica para 9.740 estudantes de 122 escolas públicas.

Tarifa Social

Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica o cliente precisa estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Ou ainda, famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

Cinema

Serão exibidos dois filmes no cinema do caminhão Nossa Energia: O Palhaço e Narradores de Javé. O Palhaço traz um drama contado a partir de uma história leve, singela e com pitadas de um humor inocente. As aventuras e desventuras de uma trupe circense são pano de fundo para o drama de Benjamim, um jovem palhaço que acha que a vida no circo perdeu a graça e sai em busca da sua felicidade.

Em Narradores de Javé, os moradores da pequena cidade que dá nome ao filme, decidem contar a história do local para preservar o patrimônio cultural e ainda evitar que a cidade seja alagada.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.

Saúde

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado

No Tocantins a suspensão das aulas e o regime especial de trabalho dos servidores foram prorrogados até o dia 31 de julho. Os trabalhadores do governo local estão operando na modalidade remota e cumprindo jornada de seis horas.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira