Saturday, 24 de August de 2019

GERAL


Prêmio

Energisa recebe o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

13 Aug 2019    17:36
Divulgação Energisa recebe o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

A Energisa, 5º maior grupo do setor elétrico brasileiro, venceu nesta segunda-feira (12) um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial: o prêmio Great Place To Work (conhecido, em português, como Melhores Empresas Para Trabalhar). Com 87% de satisfação dos colaboradores, a Energisa Tocantins, maior empregador privado e primeira empresa do estado a receber o prêmio, representou o Grupo com o 65º lugar. No total, 2.645 empresas concorreram.

“Nestes anos juntos, vivenciamos o crescimento e a solidez de um grupo líder, a formação de um time campeão, integrado, que sempre se desafia a propor o melhor, formado por gente que ama o que faz e que trabalha com felicidade pelo bem-estar das pessoas. Assim é a Energisa. Temos orgulho em pertencer e representar este time, representar o estado do Tocantins pela primeira vez no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil. Orgulho e felicidade que não cabem no peito!”, celebra o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Márcio Zidan.

Para estar no ranking, a companhia passou por uma ampla avaliação. O selo GPTW é dado às empresas que alcançam índice de satisfação superior a 70% na Pesquisa de Clima GPTW, aplicada pela instituição Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação. O levantamento parte da necessidade de os colaboradores confiarem nos seus times, sentirem orgulho do que fazem e apreciarem as pessoas com quem trabalham. A ideia é que o colaborador esteja no centro de todos os relacionamentos e que a credibilidade, o respeito e a imparcialidade formem a base da confiança entre gestores e equipes.

“No Grupo Energisa valorizamos fortemente a cultura da meritocracia, reconhecendo e estimulando nossos talentos para que abracem as oportunidades de crescimento profissional.  Estamos colhendo os frutos dos investimentos que temos realizado nas pessoas, pois acreditamos que um time consistente e engajado é o que faz a diferença para o nosso sucesso. Elaboramos ações que valorizam e aproximam as equipes, construindo uma relação de confiança e respeito entre todos”, afirma Daniele Salomão, Diretora de Gestão de Pessoas e Comunicação do Grupo Energisa.

Fazer com que cada profissional se sinta importante, principalmente em uma empresa de grande porte, é sempre desafiador. Atualmente, a Energisa Tocantins conta com mais de 1.300 colaboradores e é uma das principais em geração de emprego e renda no estado. No setor elétrico, a Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança.

 

Cerimônia de premiação

A Energisa participou da categoria “Brasil – Grande Porte”, que contempla empresas com mil funcionários. A cerimônia foi realizada pela consultoria Great Place to Work e pela revista Época Negócios e reuniu 1.400 pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo.

 

Em novembro, a empresa concorrerá na categoria “Amazônia”, que engloba empresas de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins com pelo menos 30 funcionários.

Sobre o Grupo Energisa

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo gera aproximadamente 14 mil empregos somente para colaboradores próprios.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol).

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira