Wednesday, 02 de December de 2020

GERAL


OAB

Ercílio Bezerra anuncia candidatura à reeleição para presidente da entidade

02 Jul 2009

Cumprindo os últimos seis meses de mandato como presidente da OAB/TO - Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Ercílio Bezerra lança na noite desta quinta-feira, 02, na Churrascaria Portal do Sul, em Palmas, sua candidatura para concorrer à reeleição à presidência da Ordem no estado pelos próximos três anos.

Em entrevista exclusiva ao jornal O GIRASSOL, Ercílio comenta as realizações e conquistas de sua gestão e afirma que o lançamento de sua candidatura se deve à necessidade de dar continuidade aos seus projetos, dentre eles, a construção do Clube dos Advogados, que é a principal bandeira de sua campanha.

Em um balanço de sua gestão, Ercílio cita a reestruturação que a OAB/TO passou nos últimos dois anos e meio. Segundo ele, a entidade passou por uma reestruturação administrativa e institucional, o que possibilitou que a OAB fosse recolocada e readquirisse o respeito e a credibilidade na esfera nacional.

De suas principais ações realizadas neste mandato, Ercílio aponta a defesa das prerrogativas dos advogados. Segundo ele, o advogado voltou a ter orgulho da profissão, passando a ser mais valorizado. Outra ação que o presidente faz questão de ressaltar é o plano de saúde e a previdência privada dos advogados, além da valorização dos demais funcionários da Ordem, que segundo ele, receberam diversos benefícios, tanto de ordem salarial como em reciclagem. O presidente ainda comenta que uma grande conquista foi a Biblioteca Virtual para acesso dos advogados.

Ao mencionar a fala do desembargador Liberato Póvoa na posse do desembargador Moura Filho, onde Liberato havia declarado que, em período anterior, havia no TRE concessão de liminares na calada da noite, dando a entender que o tribunal tinha amarrações com o poder público, Ercílio comentou que na OAB também não se via a defesa da democracia e garantiu, com muita propriedade, que a partir do primeiro dia de seu mandato a Ordem passou a ter a mesma independência que hoje tem o TRE.

O presidente ainda falou das questões polêmicas que tem acompanhado, como é o caso do certame para o Quadro Geral do Estado, que, segundo ele, aguarda "serenamente o pronunciamento do judiciário", mas insiste: "A sociedade precisa dessa decisão".

Outro assunto que o presidente garante que a Ordem vai acompanhar são as eleições diretas para o mandato tampão. Ercílio explica que as questões burocráticas são as mesmas de uma eleição indireta. "O que muda é a qualidade dos eleitores. Os deputados têm a missão de representar todos os tocantinenses", comenta. O presidente ainda declara que irá fiscalizar todo o processo e se manterá vigilante, "para que o processo ocorra com lisura e transparência e para que os deputados escolham um governante que atenda os anseios da população".

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira