Wednesday, 17 de October de 2018

GERAL


Tocantins

Escola de Energia abre inscrições para cursos de eletricistas

09 Aug 2018    21:03
Escola de Energia abre inscrições para cursos de eletricistas

A Escola de Energia, projeto da Energisa em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para os cursos de Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas), que serão ofertados em Palmas. A formação de mão de obra local para o setor de energia elétrica é o foco desta parceria e incluir esses profissionais no mercado de trabalho.

O Grupo Energisa investiu R$ 2 milhões no projeto Escola de Energia, que busca qualificar técnicos e eletricistas para prepará-los para o mercado de trabalho no setor de energia. Com duração de um ano, o programa beneficiará diretamente 440 estudantes das unidades do SENAI nos municípios de João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

Para Daniele Salomão, diretora de Gestão de Pessoas e Comunicação da Energisa, o projeto é muito importante para o mercado como um todo. “O setor de energia elétrica no Brasil é muito promissor, fundamental e estratégico para assegurar o desenvolvimento econômico do país. Por isso, é essencial termos profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o mercado. Esse projeto mostra o compromisso da Energisa com o a busca de excelência, que parte de dentro do Grupo para fora agora”, diz.

No projeto, a Energisa investiu na ampliação dos laboratórios do SENAI e fez um alinhamento disciplinar dentro dos cursos. A empresa realizou a doação de novos equipamentos e tecnologias, como aparelhos de realidade virtual, para as unidades que receberão as aulas de qualificação. O objetivo é contribuir para potencializar a formação dos alunos e adaptar à realidade prática dos cursos às atuais demandas tecnológicas do setor elétrico.

A parceria entre Energisa e SENAI tem oportunizado o desenvolvimento de mão de obra qualificada, permitindo assim, a contratação local de profissionais. “Esta parceria reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado, além de criar novas oportunidades para os que buscam ingressar no mercado de trabalho”, avalia Silvana Carvalho Borges de Abreu, gerente de Gestão de Pessoas.
 
Inscrições
Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada curso: Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas). Os interessados podem consultar os valores e fazer as inscrições nos cursos presencialmente na unidade do SENAI em Taquaralto.

Sobre a Energisa
Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla nove distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Hoje, são aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 13,6 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

30

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Energisa Palmas Tocantins Tecnologia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados

Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital.



SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa

O ato de nomeação do governador Mauro Carlesse (PHS) foi publicado nessa terça-feira, 16, no Diário Oficial do Estado


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira