Monday, 22 de July de 2019

GERAL


Livros Pedagógicos

Escola desenvolve projeto para incentivar a devolução de livros pedagógicos e literários da unidade

05 Dec 2018    13:05
Divulgação Escola desenvolve projeto para incentivar a devolução de livros pedagógicos e literários da unidade

De acordo com o diretor, Alexandre Cabral Ferreira, toda a comunidade escolar está envolvida na ação, que segue até o final do calendário letivo de 2018. Mais de 550 alunos participam da campanha, que premiará as turmas que arrecadarem mais livros. “Durante o período da campanha, cada turma trabalhará de forma independente, com divulgação das atividades nas redes sociais, fazendo visitas para conscientizar a todos da importância da leitura, da preservação do acervo bibliográfico e incentivar a doação de livros”, disse.

 

Alexandre Cabral falou da importância do acervo para o conhecimento. “Antes acreditávamos que os livros dificilmente retornariam para a biblioteca, no entanto, com o empenho de todos, mais de 800 livros já foram resgatados, com isso, amplia a variedade de livros para pesquisas”, destacou o professor.

 

A proposta surgiu quando constatamos um déficit de obras literárias da biblioteca. “Observando que havia uma deficiência de obras literárias, fomos motivados a desenvolver esta ação”, salientou a coordenadora pedagógica e idealizadora do projeto, Nélia Vicentino.

 

Jonas Victor Costa Gomes, da 1ª série do ensino médio, enfatizou a importância do projeto. “Achei bem interessante o projeto, pois gerou uma disputa positiva entre as turmas e todos saíram ganhando”. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira