Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

GERAL


Projeto Nós Propomos

Escolas da rede estadual participam de workshop para conhecer as propostas do Projeto Nós Propomos

18 May 2017

Thaís Souza / Governo do Tocantins
 
Estudantes, professores e gestores de seis unidades da rede pública estadual de educação, de Palmas, que aderiram ao Projeto Nós Propomos, participam nesta quinta-feira, 18, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), às 14h, de palestras sobre Cidadania e Educação; Participação social como instrumento efetivo de cidadania e Direito à cidade: o caminho para o exercício pleno da cidadania.
 
As palestras serão ministradas pelo coordenador do projeto, Dr. João Aparecido Bazolli, e objetiva dar suporte técnico e científico aos estudantes do ensino médio que aderiram ao projeto, para que possam escolher dentre os temas abordados qual será objeto de estudo.
 
Além de discussões sobre os temas, o professor Aparecido Bazolli apresentará aos grupos as equipes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que auxiliarão o desenvolvimento das atividades nas escolas no decorrer deste ano. Os grupos são formados por acadêmicos do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT, que servirão de suporte para os tutores das escolas participantes.
 
Implantado no Tocantins, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins, o projeto foi idealizado pela Universidade de Lisboa (Portugal) e tem como meta fomentar a cidadania, mobilizar alunos para apresentarem propostas de intervenção social, de forma sustentável, com foco no desenvolvimento local.
 
No Estado, o Nós Propomos é desenvolvido com os estudantes matriculados no ensino médio e coordenado pela gerência de Programas e Projetos Educacionais da Seduc, que auxilia com o suporte técnico e pedagógico para a implantação nas escolas participantes.
 
Escolas

Participam do encontro as equipes do Centro de Ensino Médio Tiradentes, Centro de Ensino Médio Santa Rita, Centro de Ensino Médio Castro Alves, Colégio da Polícia Militar, Colégio Estadual São José e Escola Estadual Liberdade. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Júnior Geo cobra concurso para a Guarda Metropolitana

Na oportunidade, o vereador destacou a necessidade em se fazer emendas parlamentares com o propósito de fortalecer o serviço

IPTU

Palmas é a 12ª cidade no País que mais investe na manutenção em serviços públicos com recursos do IPTU, aponta estudo da UFT

Palmas está no topo das cidades brasileiras (entre 200 mil a 500 mil habitantes) que mais investem por pessoa (per capta) na manutenção de serviços básicos e essenciais da cidade a partir do que arrecada com o IPTU




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira