Friday, 18 de October de 2019

GERAL


Bruxismo Infantil

Especialista fala sobre o bruxismo infantil e medidas para combatê-lo

15 Apr 2019    09:56
Divulgação Especialista fala sobre o bruxismo infantil e medidas para combatê-lo

Uma das causas sabidas do bruxismo é o estresse do dia a dia, funcionando como uma válvula de escape, o que traz varias injúrias para o paciente. 
O Dr. Márcio Passos, especialista no assunto, relata que o bruxismo é mais comum do que se imagina, acometendo inclusive crianças: "Em crianças é muito  comum haver casos de bruxismo, porém na troca da dentição de leite para a permanente, isso é interrompido. Caso o problema nao cesse e a criança passe a apresentar frequentes dores de cabeça, cansaço e dores próximas ao ouvido, deve-se intervir com tratamento, que seria feito a partir do uso de um aparelho móvel especial que permite o crescimento da arcada dentária durante o desenvolvimento da criança, o qual mantém os dentes separados, forçando o repouso da articulação e da musculatura.

O especialista também alerta para os principais sintomas característicos do bruxismo em adultos: "Se você observar que acorda com cansaço na face, dor na região do ouvido, perceber diminuição no tamanho nos dentes ou dor de cabeça, o ideal é procurar o seu dentista para usar um dispositivo que é uma placa miorrelaxante, ou seja, que proporciona um descanso aos músculos da face e força a articulação a entrar em uma posição de repouso e não deixar os dentes encostados, evitando o desgaste. Mas também devemos observar se isso ocorre durante o dia, apertar ou ranger os dentes. Nesse caso, você pode usar um dispositivo, tipo um alarme, para te lembrar de parar de apertar os dentes, e até mesmo o uso de um app, como o ‘Desencoste’, que ajuda bastante nessa questão”. (MF Press Global).

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira