Monday, 21 de October de 2019

GERAL


Palmas

Estacionamentos problemáticos

15 Jun 2010

Encontrar uma vaga de estacionamento disponível, principalmente, na Avenida JK, em Palmas, tem sido uma tarefa para quem tem muita paciência. No horário em que os bancos abrem e finais de semana, a calma dos motoristas precisa ser redobrada, pois segundo alguns motoristas, perdem em média meia hora e muitas voltas nos quarteirões para conseguir achar um lugarzinho para estacionar seu veículo.

Para a autônoma Maria Aparecida Martins, conseguir estacionar o carro na Avenida JK é quase como ganhar uma loteria. “Cada dia que passa fica mais difícil conseguir uma vaga para estacionar o carro. Já deixei várias vezes de fazer alguma compra por não conseguir um local para deixar meu veículo. Está tão concorrido que já fizemos até a comparação de acertar na megassena e conseguir uma vaga para estacionar o carro”, compara, informando ainda que já ficou mais de 30 minutos tentando uma vaga.

Quem também não está nada satisfeito com o esquema de estacionamentos na avenida é o auxiliar administrativo Tenório Aguiar. Segundo ele, vários veículos estacionam no local e passam o dia inteiro, tirando a oportunidade de outros carros usarem a vaga. “Um estacionamento rotativo seria melhor opção, pois se o condutor passar o dia todo no estacionamento terá que pagar pelo tempo que usou a vaga. Assim os estacionamentos não ficariam congestionados”, opina.
 

ATTM

No final do ano passado, a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) informou que estava previsto para ser entregue ainda neste primeiro semestre deste ano o estacionamento rotativo da Avenida JK e ruas paralelas daquela região. Mas segundo a assessora de Planejamento da Agência, Joseísa Furtado, esse prazo foi estendido, e o estacionamento rotativo só deve entrar em funcionamento no segundo semestre, ainda sem data definida.

“Estamos trabalhando de forma criteriosa para buscar melhor tecnologia para o novo projeto; forma que deixe a cidade menos poluída visualmente, por isso adiamos para o segundo semestre a instalação do estacionamento rotativo da JK e também nas ruas paralelas, onde o fluxo de automóveis é maior”, explica Joseisa.

Ainda segundo informações da ATTM, o projeto tende a expandir por várias partes de Palmas. “O objetivo maior é democratizar o uso das vagas de carros nos estacionamentos da Capital”, disse.

Preço

Joseísa também falou do valor que poderá  ser cobrado a hora. “Ainda não tem nada definido, mas já demos uma olhada em outras cidades que possuem o estacionamento rotativo de está na faixa de R$ 1,20 a R$ 2,50. Mas vamos buscar um preço acessível para todos os usuários”, informou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira