Tuesday, 19 de February de 2019

GERAL


Limpeza

Estudantes do Osvaldo Franco mobilizam comunidade para mutirão de limpeza do córrego Brejinho

19 Sep 2018    11:32

O Colégio Estadual Osvaldo Franco promove o mutirão de limpeza do córrego Brejinho no dia 23 de setembro. O manancial é localizado em Araguatins. A atividade acontece das 8 às 18h e objetiva recolher o lixo das margens e dentro do leito como plásticos, pneus, garrafas pets, madeiras, para a revitalização do principal córrego do município, que tem reduzido sua capacidade de infiltrar água da chuva devido a degradação.

 

Além da limpeza, será realizada a plantação de mudas nativas nas margens do riacho. Para participar é bem simples. O grupo se reunirá no Colégio a partir das 8h. É importante que os voluntários utilizem roupas como calça, blusa de manga comprida, tênis ou sapato fechado, bonés ou chapéus e levem uma garrafinha para ser abastecida com água.

 

O estudante Rhenan Cauê Barbosa Batista, escolhido como delegado para o projeto, coordena a mobilização. Conforme o aluno de 12 anos, já foram estabelecidas inúmeras parcerias. “Além de envolvermos todas as escolas de Araguatins, fomos à universidade pedir apoio para o projeto, à Polícia Ambiental, ao Naturatins e à rádio local solicitar a participação de todos os araguatinenses no mutirão”.

 

A professora de Biologia, Ana Cláudia Barbosa, frisou que o projeto promoverá melhor qualidade de vida a todos. “A ação visa restaurar o córrego e mostrar que juntos podemos mudar a realidade, basta querer e fazer acontecer”, disse.

 

Segundo a docente, o projeto foi desenvolvido para ser apresentado na V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. “A proposta foi escolhida pela equipe do Osvaldo Franco, posteriormente foi apresentado na etapa estadual e, na etapa nacional, nosso delegado aprendeu como executar as ações”, concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira