Wednesday, 02 de December de 2020

GERAL


LUTO NO TOCANTINS

Ex-primeira dama Dona Aureny Siqueira Campos morre ao 96 anos em Brasília

13 Nov 2020
Divulgação Ex-primeira dama Dona Aureny Siqueira Campos morre ao 96 anos em Brasília

Faleceu ontem em Brasília Dona Aureny Siqueira Campos. A causa da morte foi insuficiência respiratória  aguda. A notícia foi dada pelo filho deputado Eduardo Siqueira Campos nas redes sociais. Segundo o deputado a mãe faleceu em casa na companhia das filhas. 

Dona Aureny Siqueira Campos ficou conhecida e respeitada pelo trabalho social desenvolvido no governo do ex-marido Siqueira Campos. Palmas e o Tocantins tem gratidão pelo trabalho desenvolvido pela ex-primeira dama junto aos necessitados. 


Nota de Pesar

É com profundo pesar, que o gabinete do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), comunica o falecimento, da mãe do deputado, Dona Aureny Siqueira Campos, 96 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira, 12, às 21h59 em Brasília, vítima de uma insuficiência respiratória. 

Dona Aureny como é conhecida, foi a primeira mulher a ocupar a função de primeira dama do Tocantins. Na região sul de Palmas, em sua homenagem quatro bairros receberam seu nome, Aurenys I,II,II e IV. 

Dona Aureny, foi uma primeira dama muito querida e desenvolveu vários programas sociais, como os Pioneiros Mirins. Muito atuante, prestativa e de um coração generoso, que viu na ação social sua parcela de contribuição na criação do Tocantins, criando e acompanhando programas que beneficiaram tanto as famílias já residentes quanto as que chegavam, sempre com o mesmo sentimento de atenção e carinho. Sem dúvidas deixou seu legado, mostrando-se sempre uma mulher muito presente, e ativa na construção da Capital Palmas, e na consolidação do Estado do Tocantins. 

Neste momento doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.

Gabinete do Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos.

Nota da Prefeita Cinthia Ribeiro 

O Tocantins, e Palmas, em particular, perderam hoje uma das personalidades mais emblemáticas da nossa história. A morte de D. Aureny Siqueira Campos, ocorrida em Brasília na noite desta quinta-feira (12), por um momento, me deixou sem palavras para expressar o verdadeiro sentimento pela sua perda. Mas recuperada do impacto dessa triste notícia, me vem à mente a imagem de uma mulher forte, de grande coragem, mas ao mesmo tempo dotada de muita simplicidade e devoção à família e ao próximo. E foi a simplicidade e sua generosidade que conquistaram os tocantinenses, e, em especial, aos palmenses.

Seu nome está eternizado na história de Palmas, na justa homenagem aos bairros que levam seu nome, onde vivem pessoas com quem a D. Aureny sempre se identificou e a quem dedicou parte da sua vida pública. Seu nome é sempre lembrado pelos palmenses com muito carinho e grande respeito.

Minha solidariedade aos filhos, familiares e amigos, a quem dirijo minhas orações para que seus corações recebam o conforto pela perda de pessoa tão querida e que sua alma repouse em paz.

Cinthia Ribeiro

Prefeita

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira