Monday, 24 de February de 2020

GERAL


História

Exposição Fotográfica Palmas 23 anos esteve na Fenepalmas

23 Sep 2012

Quem esteve visitando a 19ª Edição da Fenepalmas pode conferir a Exposição Fotográfica Palmas 23 anos - Ontem e Hoje. São mais de 50 fotos que mostram o mesmo da Capital no início da construção da cidade e nos dias de hoje.

Entre alguns desses locais exibidos nas fotos estão a Avenida JK, Avenida Teotônio Segurado, Palácio Araguaia, Praia da Graciosa, Hospital Dona Regina, Secretaria do Meio Ambiente e Palacinho.

O responsável pela exposição é Henrique Cardoso, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Foi ele quem retratou Palmas em 1989. Já as fotos atuais são do fotógrafo Daniel Bezerra. "A ideia da exposição é mostrar para as pessoas que moram em Palmas como era a cidade antigamente. Além disso, mostrar também as dificuldades que passamos pela falta de infraestrutura", explica Cardoso.

A exposição agradou os visitantes da Fenepalmas 2012. Para Roberval Rodrigues, as fotos são muito interessantes, pois resgatam a história, a memória da Capital. "Quem não mora em Palmas desde o início se surpreende com as fotos, pois pode ver a grande diferença entre o antes e o agora", disse Michele Sousa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Especial

Entenda os limites para o comportamento no Carnaval; novas leis endurecem excessos

Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros vão brincar tendo como limite a Lei 13.718/2018, que criou o crime de importunação sexual


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira