Saturday, 22 de February de 2020

GERAL


Economia

Federações discutem em Palmas melhorias para o desenvolvimento da região

14 Sep 2009

Palmas sediará o XIII Fórum de Presidentes e Superintendes da Fecomércio e Diretores Regionais do SESC e SENAC da Amazônia Legal. O evento que reúne autoridades de todos os Estados da região acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro. Além das reuniões, os participantes farão no dia 19, a tradicional entrega da Comenda da “Ordem do Mérito Comercial na Amazônia Legal”, que homenageia a cada encontro grandes personalidades.

De características políticas, geográficas e econômicas semelhantes, os estados do Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Piauí traçam neste encontro novos rumos e objetivos que fomentem a economia e o comércio da região. No Fórum, os participantes discutirão melhorias para o Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, desde o desenvolvimento interno, até o programa de relacionamento com as empresas e os clientes externos. Entre os destaques das pautas dos presidentes das Federações do Comércio da Amazônia Legal está a disseminação de ações e projetos pilotos que tem sido implantados em outras regionais e se tornaram referência de sucesso.

O presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC Tocantins, Hugo de Carvalho, diz que o encontro tem a colaboração mútua de todos os presidentes que se comprometem em discutir alternativas para viabilizar novos investimentos nessas regiões. “O objetivo do Fórum é unir forças para criar melhores condições de desenvolvimento do comércio nesses Estados, além de homenagear homens públicos que trabalham em prol desse desenvolvimento e não medem esforços em defender as melhorias sociais”, ressalta o presidente.

No dia 19, às 20 horas no Crystal Hall em Palmas, será realizado o jantar de gala e a entrega da Comenda da “Ordem do Mérito Comercial na Amazônia Legal”. Serão homenageados Kátia Regina de Abreu - Senadora da República pelo Estado do Tocantins, Romero Jucá Filho - Senador da República pelo Estado de Roraima, Expedito Gonçalves Ferreira Junior – Senador da República pelo Estado de Rondônia, Joseli Ângelo Agnolin – Deputado Estadual pelo Estado do Tocantins e Ex-Presidente da Fecomércio – TO, e Darci Piana – Presidente da Fecomércio do Paraná.

O encontro se encerrado com lazer. No dia 20 os participantes vão conhecer a Ilha do Canela, em Palmas. Durante o dia terá uma programação especial para eles, além de música regional, água de coco e o famoso tucunaré, onde os visitantes poderão vivenciar um dos momentos mais lindos da capital, o pôr-do-sol da Praia da Graciosa. (Com informações da Ascom/Fecomércio)

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

CarnaPraça tem programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que tem início nesta sexta.

Segurança

Governador Carlesse viabiliza horas extras e PM e Bombeiros terão mais efetivo nas ruas

Medida visa melhorar a qualidade do serviço de Segurança Pública oferecido pela população


Assembleia

Projeto que contempla o esporte é destacado por parlamentar

A ação beneficia mais de quatro mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, karatê e society. O objetivo é estimular a prática esportiva e promover inclusão e cidadania.


ALETO

Assembleia aprecia emenda à MP que instituiu o Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário

A emenda modificativa visa a adequar estrutura, termos e redação da MP 29, aperfeiçoando o texto ao regramento jurídico, impedindo o surgimento de múltiplas interpretações quando da operacionalização do Fundo Rotativo.


Tocantins

Roteiros de ecoturismo garantem lazer para quem busca opções sem folia


Mudança

Davi Goveia Junior assume presidência da ATS


Palmas

Restaurante Ermenilde entra no ritmo do Carnaval com programação musical especial para a folia


Ocorrência

Polícia Civil apreende mais de 70 quilos de maconha na região norte da Capital


Meio Ambiente

Parceria entre órgãos ambientais e chacareiros resulta em restauração de área degradada


Setas

Governo e municípios discutem políticas de assistência social no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira