Wednesday, 21 de August de 2019

GERAL


Economia

Federações discutem em Palmas melhorias para o desenvolvimento da região

14 Sep 2009

Palmas sediará o XIII Fórum de Presidentes e Superintendes da Fecomércio e Diretores Regionais do SESC e SENAC da Amazônia Legal. O evento que reúne autoridades de todos os Estados da região acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro. Além das reuniões, os participantes farão no dia 19, a tradicional entrega da Comenda da “Ordem do Mérito Comercial na Amazônia Legal”, que homenageia a cada encontro grandes personalidades.

De características políticas, geográficas e econômicas semelhantes, os estados do Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Piauí traçam neste encontro novos rumos e objetivos que fomentem a economia e o comércio da região. No Fórum, os participantes discutirão melhorias para o Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, desde o desenvolvimento interno, até o programa de relacionamento com as empresas e os clientes externos. Entre os destaques das pautas dos presidentes das Federações do Comércio da Amazônia Legal está a disseminação de ações e projetos pilotos que tem sido implantados em outras regionais e se tornaram referência de sucesso.

O presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC Tocantins, Hugo de Carvalho, diz que o encontro tem a colaboração mútua de todos os presidentes que se comprometem em discutir alternativas para viabilizar novos investimentos nessas regiões. “O objetivo do Fórum é unir forças para criar melhores condições de desenvolvimento do comércio nesses Estados, além de homenagear homens públicos que trabalham em prol desse desenvolvimento e não medem esforços em defender as melhorias sociais”, ressalta o presidente.

No dia 19, às 20 horas no Crystal Hall em Palmas, será realizado o jantar de gala e a entrega da Comenda da “Ordem do Mérito Comercial na Amazônia Legal”. Serão homenageados Kátia Regina de Abreu - Senadora da República pelo Estado do Tocantins, Romero Jucá Filho - Senador da República pelo Estado de Roraima, Expedito Gonçalves Ferreira Junior – Senador da República pelo Estado de Rondônia, Joseli Ângelo Agnolin – Deputado Estadual pelo Estado do Tocantins e Ex-Presidente da Fecomércio – TO, e Darci Piana – Presidente da Fecomércio do Paraná.

O encontro se encerrado com lazer. No dia 20 os participantes vão conhecer a Ilha do Canela, em Palmas. Durante o dia terá uma programação especial para eles, além de música regional, água de coco e o famoso tucunaré, onde os visitantes poderão vivenciar um dos momentos mais lindos da capital, o pôr-do-sol da Praia da Graciosa. (Com informações da Ascom/Fecomércio)

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira