Monday, 20 de January de 2020

GERAL


Palmas

FIETO realiza capacitação voltada ao segmento de softwares

05 Aug 2015

Empresários e profissionais do segmento de softwares participaram nesta terça, 4/8, do curso Preparação para o Pitch voltado à elaboração deste modelo curto e objetivo de apresentação de negócios, conceitos ou produtos. O curso foi oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em sua sede em Palmas.

 

Ministrado pelo administrador e mestre em Empreendedorismo e Tecnologia, Gustavo Gorenstein, o curso abordou o passo a passo para a elaboração do Pitch. Fundador do site poup.com.br, Gorenstein explica que, por meio dessa apresentação simples e rápida, o proponente deve despertar no cliente ou investidor o interesse pelo assunto buscando garantir próximos encontros e condições para o desenvolvimento da negociação.

 

A dica principal do instrutor é taxativa: "treine absurdamente o Pitch". Na fase de desenvolvimento, o empreendedor dá orientações importantes relacionadas ao conteúdo. "A composição e mensagem do Pitch depende do público, então você tem que entender seu público e o que você quer pedir dele, se é fechar uma parceria, uma venda, atrair um investidor", explica.

 

O passo a passo para atingir o objetivo esperado com o Pitch envolve apresentar de forma sucinta: a empresa ou negócio e sua proposta, o problema do público que será solucionado com o produto ou serviço em questão, os executores (time) da solução e o motivo pelo qual eles são os mais aptos a desenvolveram-na, a capacidade de mercado e um desfecho que retome ao objetivo apresentado inicialmente.

 

Capacitação empresarial

 

O curso foi oferecido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIETO, integrante da Rede de CINs da Confederação Nacional da Indústria. Outros cursos estão na agenda Federação como o de Planejamento Estratégico da Exportação que acontece nesta quinta-feira, 6/8. Para se inscrever, os empresários interessados devem procurar a sede da FIETO em Palmas, ou ligar para o telefone (63) 3229-5733 e obter mais informações.

 

Os treinamentos fazem parte do projeto INSERI Pequenos Negócios – Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios e têm a parceria do Sebrae.

COMPARTILHE:


Confira também:


Nacional

Polícias mudam rotina para se adequarem à Lei de Abuso de Autoridade

Corporações estão deixando de divulgar fotos de pessoas sem condenação


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira